São Paulo, quinta-feira, 07 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dominado, São Paulo perde a 3ª

SÉRIE A
Time sucumbe à pressão do Flamengo fora e à crise interna


Flamengo 1
Bottinelli, aos 26min do 2º tempo

São Paulo 0

DE SÃO PAULO

O São Paulo repetiu ontem o futebol pobre apresentado nos últimos dois jogos e sofreu ontem a terceira derrota consecutiva no Brasileiro.
Dominado desde o início da partida, suportou a pressão flamenguista até o meio da etapa final. Mas acabou sucumbindo ao adversário.
Deixou escapar um ponto no Rio. Ponto que teria um efeito moral muito maior do que sua relevância na tabela.
Apesar de ainda ocupar uma confortável terceira colocação no campeonato, o São Paulo está em crise.
O técnico Paulo César Carpegiani, vaiado na derrota para o Botafogo na semana passada, já vinha tendo sua demissão defendida por conselheiros e até mesmo membros da diretoria tricolor.
O clima de fim de ciclo é totalmente perceptível, até por desentendimentos cada vez mais evidentes entre o treinador e jogadores importantes.
A favor do técnico estão as cinco vitórias consecutivas obtidas no início do Brasileiro, a série de desfalques e o rejuvenescimento que promoveu no elenco a pedido do presidente Juvenal Juvêncio.
Só que a sequência dos próximos jogos do São Paulo é preocupante. No sábado, enfrenta o Cruzeiro. Depois, joga contra o Inter. Ambos estão em momento de alta e venceram as três últimas partidas que disputaram.
A expectativa de Carpegiani para ontem era que o retorno de Rhodolfo, de volta após um mês e meio contundido, pudesse consertar a defesa que foi vazada sete vezes nos dois jogos anteriores.
Mas o problema não estava na defesa, e sim no meio de campo. O time tricolor só conseguiu administrar a partida nos 15 minutos iniciais.
Depois, só deu Flamengo. Os cariocas se aproveitaram dos muitos erros de passe do adversário para ficarem o tempo todo no ataque.
Mesmo assim, a equipe da casa não criou tanto assim. Teve boa oportunidade aos 30min, em uma saída de bola errada de Rhodolfo. Ronaldinho, dentro da área, só não marcou porque demorou demais para chutar a gol.
O placar só foi aberto depois da entrada de Negueba, que escapou da marcação pela ponta direita e rolou para o meio. Thiago Neves fez bonito corta-luz e deixou Botinelli, outro que saíra do banco, livre para marcar.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Mulheres de apenas
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.