São Paulo, quinta-feira, 07 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Red Bull já prevê fim de domínio

F-1
Projetista diz que nova mudança de regra prejudicará time


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SILVERSTONE

Responsável pelo carro que deu a Sebastian Vettel seis vitórias nas oito corridas já disputadas neste ano da F-1, Adrian Newey acredita que o domínio da Red Bull está perto de chegar ao fim.
Isso porque, a partir do GP da Inglaterra, neste domingo, às 9h (de Brasília), uma nova mudança no regulamento da categoria entra em vigor, proibindo que sejam usados os chamados "escapamentos aerodinâmicos", que deixam os carros mais "grudados" no chão.
"Acho que seremos seriamente atingidos. Nossos carros foram desenhados a partir do escapamento", disse o projetista. "Nós e a Renault deveremos sofrer mais com as mudanças, mas ainda é difícil fazer previsões exatas."
Apesar de não acusar a FIA de tentar frear a Red Bull -é a segunda mudança no regulamento em duas corridas-, Newey deixou a ideia no ar.
"A comparação óbvia é com o fim da suspensão ativa em 1993. A Ferrari não conseguiu fazer a sua funcionar e, de repente, ela se tornou ilegal no ano seguinte."


Texto Anterior: Olimpíada de Inverno: Pyeongchang, na Coreia do Sul, será sede dos Jogos-2018
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.