UOL


São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nervoso, Santos cede o empate

MARCUS VINICIUS MARINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma partida nervosa, o Santos empatou em 3 a 3 com o Atlético-MG, na Vila Belmiro. O time de Leão virou o jogo após levar 2 a 0, mas permitiu a igualdade aos 39min do segundo tempo.
Robinho, que tinha atuação apagada, foi expulso de maneira infantil após trocar xingamentos e empurrões com Cicinho. Em desvantagem -Júlio César também recebeu o cartão vermelho na etapa final-, o Santos foi pressionado pelo Atlético, que achou forças e conseguiu o empate.
O meia Elano, que atuou no ataque, marcou dois gols.
O jogo começou com o Santos trocando passes e dominando a posse de bola, mas sem criatividade para ameaçar o gol rival. O time mineiro levava bastante perigo nos contra-ataques, principalmente pela direita, com as descidas de Kim e do lateral Cicinho.
Aos 5min, Guilherme desviou de cabeça cruzamento de Cicinho e obrigou Velloso a fazer grande defesa. Enquanto isso, Diego, Robinho e Paulo Almeida tinham atuações apagadas.
Oito minutos mais tarde, as subidas velozes da equipe mineira se transformaram em gol. Após jogada de Cicinho pela direita, Guilherme protegeu a bola e Kim completou para as redes de Fábio Costa: 1 a 0.
O gol atleticano não alterou o panorama do jogo: o Santos tocava a bola, mas quem ameaçava era a equipe de Minas Gerais.
Aos 23min, Kim puxou descida pela direita e cruzou para Guilherme, que desperdiçou, livre de marcação. Aos 30min, o ex-corintiano se recuperou. Ferrugem fez jogada pelo meio, e a bola sobrou para o atacante, sozinho, que tocou no canto esquerdo do goleiro santista, marcando o segundo gol.
Com vantagem de dois tentos no placar, a equipe de Belo Horizonte recuou, permitindo que Diego e Léo começassem a criar jogadas. A equipe santista, no entanto, ainda se ressentia da falta de um homem de referência no ataque: Elano falhava nas finalizações. Aos 44min, Léo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o centroavante improvisado que, sozinho, desviou para fora.
Um minuto depois, Elano teve nova chance, livre de marcação, mas chutou por cima do gol. Assim, o primeiro tempo acabou com a vantagem atleticana.
O Santos voltou para o segundo tempo pressionando. Leão deu um voto de confiança para Elano, mantido como centroavante. A tática deu certo. Aos 5min, o atacante recebeu toque de calcanhar de Diego e descontou. Nove minutos depois, Reginaldo Araújo chutou de fora da área e Velloso deu rebote, que Elano completou para as redes: 2 a 2.
Com o empate, o jogo ficou nervoso, truncado e com muitas faltas. Aos 22min, Robinho se desentendeu com Cicinho e Luciano Almeida expulsou os dois. Mesmo em desvantagem, o Santos virou a partida em cabeçada de Renato. Aos 39min, quando o Santos já comemorava a vitória, no entanto, Luiz Alberto recebeu livre dentro da área santista e empatou de cabeça.
Além do empate com sabor de derrota, o Santos teve ontem uma má notícia: o atacante Nenê foi suspenso por um jogo pelo STJD.


Texto Anterior: Time perde mando de campo por duas partidas
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.