São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANKING FIFA

Seleção cai duas posições e fica atrás da Croácia

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira caiu duas posições no ranking da Fifa em relação ao mês passado e agora ocupa a sexta posição. Além de Espanha, Alemanha e Itália, que já estavam à frente do Brasil na última lista, Holanda e Croácia também ultrapassaram a seleção.
Os espanhóis lideram o ranking desde julho, após vencerem a Eurocopa-08. Em segundo lugar está a Alemanha, que ultrapassou os italianos, atuais campeões mundiais.
A Holanda, que era a quinta, roubou a quarta posição do Brasil, que também foi ultrapassado pela Croácia, sétima colocada na lista de julho.
O Brasil só esteve uma vez em pior colocação na listagem, criada em 1992. Foi em agosto de 1993, quando a seleção treinada por Carlos Alberto Parreira ocupou o oitavo lugar.
Em julho a seleção tinha 1344 pontos. Agora, soma 1242. A Espanha tem 1557.
Os argentinos caíram uma posição e ocupam agora a sétima colocação, 23 pontos atrás do Brasil.
No ranking, competições oficiais valem mais que partidas amistosas. O número de gols marcados e a qualidade do oponente também pesam na contabilidade. Os resultados mais recentes ganham mais peso na lista.


Texto Anterior: Alta: Diego Tardelli é liberado no Rio
Próximo Texto: Argentina: Tevez volta a ser chamado para seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.