São Paulo, sábado, 07 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FPF volta atrás e revê tabela do Paulista-2003

DA REPORTAGEM LOCAL

Três dias depois de divulgar a tabela do Estadual de 2003, a Federação Paulista de Futebol recuou ontem, diante do descontentamento dos clubes em razão da sobreposição de datas ao Brasileiro, e apresentou uma reformulação no calendário.
O início do Paulista-2003 passou de 5 para 13 de outubro, e o término, de 8 para 15 de dezembro. Na tabela anterior, os clubes que vão disputar a seletiva do torneio -da qual sairão três equipes para a segunda fase, quando entram os "grandes"- estavam sujeitos a dois jogos no mesmo dia. Agora, haverá intervalo de pelo menos dois dias entre as partidas do Estadual e do Nacional.
A FPF informou em seu site que a retificação foi feita para que isso não ocorresse mais com os clubes que participam das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro-2002.
Dos 12 times que disputarão a seletiva, em dois grupos, oito participam do Nacional. Na Série A, o problema atingia apenas o Guarani. Na Série B, o União São João, o Mogi Mirim e o Botafogo-SP. Na Série C, o Marília, o Santo André, a Inter de Limeira e o Rio Branco.
A decisão do presidente de FPF, Eduardo José Farah, de marcar jogos do Paulista em datas coincidentes com as partidas do Brasileiro veio após o anúncio do novo calendário da CBF, que esticou o Nacional e reduziu os Estaduais.
Ao final da nova tabela divulgada ontem, a federação fez uma observação. "Atenção: a competição será revista se, antes do seu início, ocorrer novamente alteração no calendário nacional."
A FPF manteve as datas da segunda fase do Paulista-2003, de 26 de janeiro a 23 de março, quando entrarão os times que representaram o Estado no Torneio Rio-SP e o Ituano, campeão deste ano.



Texto Anterior: Levir Culpi quer evitar vaias acertando passes
Próximo Texto: A Rodada: Vasco pede reforço policial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.