UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exigências dos brasileiros irritam anfitriões

DO ENVIADO A BARRANQUILLA

A seleção brasileira joga hoje em uma das regiões menos conturbadas da Colômbia, mas, mesmo assim, toma todo tipo de precaução. E as exigências são tantas que chegam a irritar os anfitriões.
Ontem pela manhã, o coronel Castello Branco, funcionário da CBF responsável pela segurança, visitou o estádio de Barranquilla para verificar suas condições.
Cercado por policiais e funcionários locais, pediu proteção especial para os quatro jogadores que, por força do regulamento, não poderão ficar no banco de reservas durante o jogo.
Mas o que irritou os colombianos foi o fato de ele ter pedido para os jogadores poderem sair rapidamente do campo, sem parar para tirar fotos com autoridades locais -o presidente colombiano, Álvaro Uribe, é um dos que devem ir ao estádio.
O hotel em que está a seleção também é protegido por um forte esquema de segurança. Todo o quarteirão em que fica o estabelecimento foi cercado por barreiras policiais. Para passar por elas, as pessoas precisam mostrar uma credencial, que deve ser emitida pelo hotel. (PAULO COBOS)


Texto Anterior: Atleta deve sair do time titular contra Equador
Próximo Texto: O Que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.