São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Armstrong fala em correr Volta da França-06

DA REPORTAGEM LOCAL

Após sofrer novas acusações de doping, o norte-americano Lance Armstrong, 33, heptacampeão da Volta da França, pode fazer nova aparição na mais tradicional prova do ciclismo mundial.
"Continuo treinando todos os dias. Acho que o retorno será a melhor maneira de aborrecê-los", comentou o norte-americano, em referência às críticas que recebeu desde que o diário "L'Équipe" revelou que seis amostras de sua urina, coletadas em 1999, teriam acusado presença de EPO.
A substância, muito utilizada no ciclismo, estimula a produção de glóbulos vermelhos, melhorando a oxigenação sangüínea.
Jean-Marie Leblanc, diretor da Volta da França, que criticou duramente Armstrong ao saber dos exames antidoping positivos, se recusou ontem a comentar sobre um possível retorno do atleta.
"Não falarei sobre hipóteses. Só irei me pronunciar quando houver um comunicado oficial do ciclista", ressaltou o dirigente.
O norte-americano se recuperou de um câncer nos testículos antes de obter sua primeira vitória na Volta da França, havia anunciado que deixaria de competir logo após triunfar na prova pela sétima vez, em julho.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: F-1: Em alta, Pizzonia pode até correr no GP Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.