São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volante do Cruzeiro sofre infarto em treino

DA AGÊNCIA FOLHA

O volante Diogo, 20, do Cruzeiro, sofreu um infarto ontem durante treino da equipe em Belo Horizonte. O jogador foi submetido a uma cirurgia para a desobstrução de uma artéria do coração e ficará pelo menos mais três dias em observação, pois ainda há risco de morte.
Médicos do Cruzeiro e do hospital Mater Dei, onde Diogo está internado, afirmaram que os motivos do infarto ainda não são conhecidos. Por causa disso, ainda não é possível prever o futuro do volante no futebol.
O chefe do CTI do Mater Dei, Marcos Andrade, afirmou que as possíveis causas do infarto são arteriosclerose (espessamento das paredes das artérias por acúmulo de substâncias) ou problema congênito.
Diogo se recuperava de torção no tornozelo esquerdo. Às 11h de ontem, após tratamento, correu por dez minutos e parou para tomar água e suco. Infartou ao voltar para o campo.
A obstrução da artéria causou parada cardíaca e convulsão. No gramado, foi socorrido com o uso de um desfibrilador (aparelho que dá choques no coração), massagem cardíaca e respiração boca-a-boca.
Os médicos do Cruzeiro afirmaram ainda que os exames laboratoriais, teste ergométrico e ecocardiograma do volante estão normais e que os jogadores são avaliados a cada seis meses.


Texto Anterior: França derruba a Itália com cabeçada certeira
Próximo Texto: Vela: Scheidt e Torben duelam em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.