São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Amigo oculto

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, contou a conselheiros ter recebido telefonema do ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu. Pelo relato, Dirceu ofereceu ajuda ao corintiano na questão do estádio. O cartola disse ter recusado, mas quer auxílio do ex-deputado na obtenção de um patrocinador para a manga da camisa do time. Na época em que o clube ainda negociava com a Egesa, diretores da empresa se encontraram com Dirceu para falar da proposta, que acabou recusada depois pelos corintianos.

Acaso. Andres encontrou, por acaso, o dono da Traffic, J.Hawilla, em um restaurante de São Paulo na semana passada. Ficaram de conversar sobre o estádio corintiano.

No forno. O grupo de Affonso della Monica marcou para terça, em uma churrascaria de São Paulo, reunião para discutir o prolongamento do mandato do presidente do Palmeiras, com a mudança de data da eleição de janeiro para outubro de 2009.

Cerimonial. O encontro foi organizado por Clemente Pereira, presidente do Conselho de Orientação Fiscal, Salvador Hugo Palaia, diretor financeiro, e o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Listão. Para alguns dirigentes são-paulinos, o maior problema do time neste ano foram os jogadores, não o técnico Muricy Ramalho. Esses cartolas defendem renovação do elenco para 2009. Dizem que atletas como o zagueiro Juninho e o lateral Joilson devem ser negociados.

Osso. A oposição no Santos crê que o técnico Vanderlei Luxemburgo é o verdadeiro treinador do time. Diz que ele conversa com freqüência com os membros da comissão técnica, orientando-os.

Milionário. Apesar de não ter se transferido para o Chelsea, como queria, Robinho conseguiu o salário que desejava e foi oferecido pelo time de Luiz Felipe Scolari. Ele receberá 6 milhões (cerca de R$ 14,8 milhões) por ano.

Imagem. Além disso, o contrato de imagem de Robinho prevê receitas divididas entre o atleta e o Manchester City, como no Real Madrid.

Quieto. Luiz Felipe Scolari teve passagem relâmpago por São Paulo na semana passada. Chegou na segunda-feira e foi embora na quarta. Veio gravar um comercial para a multinacional alemã Henkel.

Mago. A Chilevision, emissora chilena, comprou os direitos do primeiro turno do Brasileiro-08 da TV Globo. Mas não quis a metade final do campeonato porque Valdivia deixou o Palmeiras. A rede faturou em cima do meia com ações de marketing.

Consultoria. O arquiteto Carlos de La Corte, que fez minucioso estudo sobre estádios brasileiros, tem sido procurado por clubes interessados em remodelar suas arenas para a disputa por um lugar na Copa-2014. Ele formou, com outros sócios, um braço esportivo de seu escritório.

Dividida

Ele ficou milionário à custa do futebol, fazendo negócios com a CBF, e agora fica gozando da nossa cara De MÁRCIO BRAGA , presidente do Flamengo, sobre J.Hawilla, presidente da Traffic, ter criticado a administração dos clubes



Próximo Texto: Só triunfo evita maior fiasco da seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.