São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Corinthians chega à 5ª vitória seguida

Com triunfo, fora de casa, sobre o Fortaleza time segue líder com folga

DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma atuação sem sustos, o Corinthians aplicou um 3 a 1 sobre o Fortaleza e chegou à quinta vitória seguida na Série B do Brasileiro ontem à tarde no estádio Castelão.
Com 51 pontos o time do técnico Mano Menezes segue na liderança folgada na tabela de classificação. Mas apesar do bom momento, o goleiro Felipe evita comemoração antecipada pela volta a Série A. "Ninguém está dando nada de graça para o Corinthians. Estamos nessa condição na classificação porque o time está se dedicando", afirmou o goleiro corintiano.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado pela Série B e recebe o Barueri. Já a equipe do Fortaleza joga na sexta e enfrenta o Avaí, em Florianópolis.
O time visitante se impôs desde o início do jogo, mas contou com a ajuda do árbitro Pablo dos Santos Alves para abrir o placar no Castelão.
Morais iniciou a jogada pela direita e cruzou. Na tentativa de finalizar a jogada, Douglas disputou o lance com a zaga e caiu na área, cavando o pênalti. Chicão bateu rasteiro no canto e fez 1 a 0 aos 22min.
A vantagem deu mais tranqüilidade ao Corinthians. O time local atacava desordenadamente e o clube paulista trabalhava apenas para encaixar um contra-ataque e fazer 2 a 0.
A diferença técnica entre os adversários era tão gritante na primeira etapa que o segundo tento corintiano foi um presente da defesa. Numa bola alçada na área, Bebeto disputou a jogada com a zaga e perdeu o domínio no lance. Preto chegou para salvar, mas chutou contra o próprio gol: 2 a 0.
No intervalo, Bebeto se mostrou surpreso com o desfecho da jogada do segundo gol. "Ele fez o que eu iria fazer. Chutou a bola para gol", afirmou o atacante corintiano, aposta de Mano Menezes na partida.
Na volta do intervalo o técnico Heriberto Cunha colocou o atacante Bambam no time. A tentativa deu certo. Aos 10min ele completou de cabeça cruzamento de Michel e diminuiu para 2 a 1. Embalado pela reação, o Fortaleza teve duas oportunidades claras de empatar.
Mas, numa bela jogada pela esquerda, o Corinthians definiu a partida com um golaço. Carlos Alberto cruzou da esquerda, Careca escorou de cabeça e André Santos arrematou de primeira, com a esquerda.
Com a partida novamente sob controle, o Corinthians administrou o tempo e jogou no erro do Fortaleza, que voltou a se lançar ao ataque.
O técnico Mano Menezes colocou ainda Cássio e Diogo Rincón para e equilibrar o meio-campo e evitar sustos até o fim da partida no Ceará.


Texto Anterior: Jogo sem gols satisfaz líder Grêmio e joga Flu na degola
Próximo Texto: Evolução: William vê "maturidade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.