São Paulo, domingo, 07 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliminado, Chile tem como maior arma o desespero dos brasileiros

RONALDO SOARES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Sem chances de classificação para a Copa, o Chile pretende fazer do desespero do Brasil sua principal arma no jogo de hoje.
Para o técnico Jorge Garcés, que assumiu o comando da equipe há pouco mais de uma semana e fará hoje sua estréia, o Chile pode tirar proveito do fato de a vitória ser fundamental para o Brasil.
"A seleção do Brasil jogará pressionada. À medida que o tempo for passando, a pressão vai aumentando. Se formos inteligentes, poderemos tirar proveito disso", afirmou Garcés.
O treinador disse que é fã do futebol brasileiro e que vai enfrentar um time "cheio de talento" e "habilidoso". "Quando começa o jogo, porém, acaba o respeito."
Apesar do pouco tempo de preparação para o jogo e dos problemas que enfrentou já na primeira convocação -alguns jogadores se recusaram a participar ou não foram cedidos pelos clubes-, Garcés diz que a equipe está "com uma condição psicológica boa".
"Muitos atletas não quiseram vir, estavam sem motivação. Mas os que estão aqui demonstraram atitude, e isso é importante."
Ele adotará o esquema 3-5-2 para o jogo contra o Brasil. A única dúvida é se o meia Galdames conseguirá se recuperar de uma contusão. Se não puder jogar, dará lugar a Villaseca.
Garcés, que é treinador do Wanders, equipe que lidera o Chileno, vai dirigir a seleção nas três últimas partidas pelas eliminatórias, mas quer continuar no cargo e comandar um trabalho de renovação no futebol chileno.
O atacante Marcelo Salas foi irônico ao ser questionado sobre a crise vivida pelo rival. "O Brasil está acostumado a ser sempre o primeiro e a ganhar. Quando isso não acontece, fala-se em crise. Se a gente estivesse na situação de vocês, não seria crise. Seria glória."



Texto Anterior: Brasil corre risco de ser o pior classificado para Copa
Próximo Texto: Em busca do gol, seleção foge da área rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.