São Paulo, domingo, 07 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida dá trégua a corintianos

Semana que antecede o clássico de hoje contra o São Paulo é marcada por atos de apoio à equipe

Time entra em campo no Morumbi para tentar deixar a zona do rebaixamento e encerrar o período de 4 anos sem conseguir bater o rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Diante de um de seus principais rivais, a torcida corintiana resolveu apoiar os atletas durante a semana que antecedeu o clássico das 16h no Morumbi.
O apoio, no entanto, tem um preço: o comprometimento e aulas sobre a história do clube.
Após protestarem no último domingo, no dia seguinte à derrota de 2 a 1 para o Sport, em treino da equipe no Parque São Jorge, os torcedores deram nova chance ao time, hoje na zona de rebaixamento do Brasileiro.
Ontem, cerca de mil torcedores foram ao Parque São Jorge dar apoio aos atletas. O elenco tinha palestra programada, na concentração, com antigos ídolos da equipe, como Basílio, Biro-Biro, Tobias e Wladimir. O programa da apresentação foi simples: como superar uma crise com exemplos do passado.
O técnico Nelsinho Baptista, a diretoria e os atletas apoiaram a iniciativa, de cinco torcidas organizadas. "Tudo o que for para ajudar é válido. Esses jogadores, que chegaram agora, não sabem o que é o Corinthians. Falo todos os dias com eles, e alguém para me ajudar é ótimo", disse o volante Vampeta, 33, o mais experiente do time. "Acho muito bom, pois eles têm uma história no Corinthians", afirmou Gustavo Nery.
Nelsinho também aprovou o apoio dos torcedores. "Não tenho nada contra. Torcedor sempre compareceu em véspera de clássico, e isso ajuda", disse ele, há dois jogos no comando. Ontem, o treinador comandou um treino secreto no Parque São Jorge. Ele não quis divulgar a escalação da equipe para o clássico. O mais provável, porém, é que o time seja parecido com o que empatou com o Fluminense (1 a 1) na quarta.
Para o lugar de Aílton, suspenso, Nelsinho pode optar por Vampeta. O certo é que Gustavo Nery retorna ao time. Pode ser usado como ala-esquerdo ou na meia. "Ele tem técnica diferenciada e pode nos ajudar muito. Tive uma conversa com ele. Viemos preparando o atleta para esse jogo", disse o técnico.
Além da pressão para deixar a zona de rebaixamento, o Corinthians tenta hoje superar o tabu de mais de quatro anos e 13 jogos sem vencer o rival. "O São Paulo soube aproveitar. Por isso, esse tabu. Eles mantiveram a regularidade desde 2003 [quando começou a série]", falou Vampeta. "Antes, a gente batia demais neles. Ficou ao contrário." (EDUARDO ARRUDA)


NA TV - São Paulo x Corinthians
Globo (para SP) e Band (menos RJ), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Vocação: Clube nasceu querendo ser tricolor e tentou o Fluminense
Próximo Texto: Saideira: Polícia aumenta efetivo para garantir paz no clássico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.