São Paulo, domingo, 07 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Campeão mais velho previra glória veterana

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma ironia do destino, em sua primeira defesa do título dos pesados, em 1991, Evander Holyfield superou ""Big" George Foreman, que tentava recuperar o título aos 42 anos.
Hoje, ""Real Deal" Holyfield repete o papel de Foreman, pois tenta ser o segundo mais velho a ser campeão dos pesados.
E tal cenário -veteranos ocupando cada vez mais espaço- foi previsto pelo próprio Foreman.
""Os atletas terão maior vida útil no futuro. Um técnico de um time da NBA [liga norte-americana de basquete] chamará o "estreante do ano" e ele terá cerca de 40, 50 anos", analisou à época Foreman.
Os históricos de Holyfield e Foreman são distintos. ""Big" George recuperou o cinturão aos 45 anos, mas, antes, desfrutou dez anos de descanso em seu rancho no Texas. Fora isso, nunca tomou surra homérica -a derrota para Muhammad Ali foi mais por causa de exaustão do que por efeito de golpes.
Holyfield, por sua vez, atua de forma ininterrupta desde a estréia profissional, em 1984. Sofreu derrota por nocaute para Riddick Bowe e James ""Lights Out" Toney e participou de lutas violentas com Alex Stewart e Bert Cooper, entre outros. (EO)


Texto Anterior: Domínio: Topo é ocupado por atletas da ex-URSS
Próximo Texto: Atletismo: USOC quer medalhas de Marion de volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.