São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari deve abandonar "pirulito eletrônico"

BMW mantém dupla e deixa Alonso com só duas opções

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ferrari deve abandonar o "pirulito eletrônico" pelo restante do Mundial. Segundo a edição de ontem do "Times", a equipe voltará a usar a tradicional placa segurada por um mecânico para orientar seus pilotos em pit stops nas corridas do Japão, da China e do Brasil.
O motivo, evitar confusões como a que arrasou a prova de Felipe Massa em Cingapura.
Nesta temporada, tentando tornar mais rápida a saída dos boxes, a Ferrari adotou um sistema de luzes para fazer o trabalho que, nos outros nove times, cabe à "placa pirulito".
No último GP, porém, um mecânico acionou a luz verde quando a mangueira de combustível estava acoplada ao carro do brasileiro. Massa arrancou com a mangueira e teve de esperar no pit lane para ser acudido pela equipe. Perdeu muito tempo e terminou a prova em 13º lugar. Pior: viu sua desvantagem para Lewis Hamilton aumentar de um para sete pontos na luta pelo título.
Segundo o diário britânico, o sistema eletrônico só será retomado no ano que vem, quando outros times também devem aposentar o uso da placa.
"Muitos de seus rivais estão desenvolvendo suas próprias versões", escreveu o "Times".
Alheia à confusão ferrarista, a BMW anunciou que manterá Robert Kubica e Nick Heidfeld para 2009. Com isso, restam duas opções a Fernando Alonso para o próximo Mundial: continuar na Renault ou aceitar a proposta da Honda. Caso ele vá para a equipe japonesa, Rubens Barrichello pode ficar a pé.


Texto Anterior: História: Disputa particular por pontos conquistados motiva time
Próximo Texto: Ciclismo: Volta da França aponta 2º e 3º casos de doping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.