São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Assina embaixo

O COL entregou ontem às cidades-sedes uma proposta de um projeto de lei que resolve todas as aflições da Fifa. Com nove pontos, o documento prevê que a entidade decidirá exclusivamente o que será vendido nos estádios da Copa e que todas as leis locais em desacordo com o texto não valerão durante o Mundial. A ideia é que as sedes criem uma lei baseada no texto, garantindo à Fifa o direito de vender bebida alcoólica nas arenas.

No papel. O COL diz que o texto não é um projeto de lei, mas um balizador para as sedes cumprirem o que haviam acordado quando se candidataram à Copa. Para o Comitê Executivo de BH e o Comitê Gestor da Copa do RS, o texto é o embrião de um PL.

Tempo. O COL pediu para que as sedes discutam o texto e o adaptem às leis locais. Inicialmente, o comitê havia dado prazo até a próxima semana para receber um parecer, mas, por causa do feriado, as cidades deverão ter 15 dias para estudar o projeto.

Detalhes. Os nove pontos do texto são controle de entrada e permanência nos estádios, ingressos, segurança, consumo e comercialização nos estádios, zona de restrição da Fifa, publicidade, proteção aos direitos comerciais da Fifa, nome dos estádios e realização de grandes eventos durante o Mundial.

Balaio. A Coca-Cola sofre críticas em Londres pelo fato de seus executivos não abrirem mão do transporte VIP, destinado a esportistas, mídia e patrocinadores. A cidade vive intensa campanha para que todos usem transporte público durante os Jogos.

Igreja... Interlocutores de Andres Sanchez dizem que o presidente corintiano ficou chateado com as críticas de Romeu Tuma Jr. e de Carlos Senger sobre o Itaquerão.

...e Estado. Afirmam que a eleição não deve se misturar com a arena. Em momento de maior irritação, contam, Andres chegou a cogitar a possibilidade de parar a obra para que fosse feita uma auditoria e que, depois, a dupla se explicasse com a torcida.

Binóculo. Representante do Brasil no Mundial feminino de vôlei, o Osasco enviou um time repleto de atletas da base. A escolha partiu de Luizomar de Moura, técnico do time e da seleção juvenil, visando a Rio-2016. Parte do time titular do Osasco jogará o Pan com a seleção principal.

Mais um. O Brasil terá mais um representante na NBA: um ex-jogador. Victor Mansure trabalhará na empresa responsável pelo Toronto Raptors e organizará clínicas e cursos entre os profissionais e o público. Desde 2010, Mansure era técnico da seleção de surdos do Canadá.

Colaborou MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA

"O São Paulo tem performance aquém de sua capacidade"
JUVENAL JUVÊNCIO
presidente do São Paulo, sobre o rendimento do time no Campeonato Brasileiro



Próximo Texto: Teste com limites
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.