São Paulo, quinta-feira, 07 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro faz hoje, em SP, sua última partida no ano

Guga assegura triunfo em desafio e anuncia retorno a Wimbledon

DA REPORTAGEM LOCAL

Após dois anos de ausência, Gustavo Kuerten, 26, afirmou ontem que planeja disputar o Torneio de Wimbledon em 2003.
"Vou tentar jogar Wimbledon, já que não fui nos últimos anos por causa da contusão", afirmou Kuerten, referindo-se ao problema no quadril que o obrigou a se submeter a uma artroscopia.
Wimbledon é o mais tradicional torneio do tênis e é jogado na grama. Em quatro participações no Grand Slam inglês, a melhor campanha de Guga foi a terceira rodada, alcançada em 2000.
O brasileiro não atua na grama desde julho de 2000, pelas semifinais da Copa Davis, na Austrália.
Ao mesmo tempo que programa a próxima temporada, cujo calendário ainda não definiu, Kuerten faz hoje, em São Paulo, seu último jogo neste ano.
Ele enfrenta Gastón Gaudio no encerramento do amistoso entre Brasil e Argentina, no ginásio do Ibirapuera. Ontem, com André Sá, Guga definiu o triunfo brasileiro ao vencer David Nalbandian e Luis Lobo por 2 a 0 (6/4 e 6/1).
Anteontem, Fernando Meligeni já havia vencido Gaudio, o 21º do mundo, e, na sequência, Guga bateu Nalbandian, o 12º e que hoje, às 19h, faz o primeiro jogo da rodada contra Meligeni.
Com o desafio já decidido (3 a 0), Kuerten disse que pode se soltar mais hoje. "Tudo depende do que a galera vai querer, um jogo mais sério ou mais brincadeira."
Antes do confronto, Guga disse que tinha a chance de "tentar jogadas diferentes". Mas, em quadra, adotou postura diferente da de Meligeni, que engraxou o sapato do juiz de cadeira, fez embaixadas com uma bola de tênis gigante e abraçou um juiz de linha.
No primeiro dia, o máximo que Kuerten se permitiu foi acompanhar a torcida em uma ola. Ele só descontraiu após as duplas, quando disputou pontos com algumas crianças e tentou acertar boladas em um segurança.


NA TV - Desafio Brasil x Argentina, ao vivo, às 19h, no Canal 21



Texto Anterior: Memória: Emissora deu garantia para as 2 últimas provas
Próximo Texto: Futebol - Soninha: Torcendo e jogando
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.