São Paulo, segunda-feira, 07 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do Brasileiro fica mais perto do título ao elevar seu saldo de gols e aplicar a maior goleada do campeonato no jogo em que o ídolo argentino foi até transformado em "Rei"

Com Tevez em dia de Pelé, Corinthians 7 x 1 Santos

Antônio Gaudério/Folha Imagem
O atacante argentino Carlitos Tevez, 21, que ontem deu cinco chutes, comemora ao marcar seu terceiro gol na maior goleada do Corinthians sobre o Santos desde 1941


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi uma goleada de sete. A diferença continuou em seis pontos. E faltam agora só cinco rodadas.
No histórico 7 a 1 sobre o Santos ontem no Pacaembu, Tevez teve dia de Pelé, e o Corinthians aumentou consideravelmente sua vantagem sobre os concorrentes ao título do Brasileiro. Inter e Fluminense também venceram, mas saldo de gols é critério de desempate e não houve até agora placar maior neste Nacional que o construído pelos corintianos -maior derrota santista em Brasileiros e a maior no clássico desde 1941.
O Corinthians foi a 74 pontos, alcançou 80 gols e seu saldo pulou para 27. O Inter, com um 2 a 1 na Ponte Preta, chegou a 68 pontos e tem saldo de 18 gols. Além de precisar de uma derrota corintiana para um terceiro e de necessitar da vitória no confronto direto para empatar com o líder em pontos, terá agora de descontar uma significativa diferença de gols.
Freguês do Santos nas eras Pelé e Robinho, o Corinthians lavou a alma sobre o rival. E o banho foi do atacante argentino, maior ídolo da era MSI. Antes discreto em clássicos, Tevez (contratação mais vultosa do país) marcou três gols pela primeira vez no time.
Ele teve um dia de Pelé. A torcida corintiana, como se já esperasse o show de seu 10, exibiu a seguinte bandeira: ""Carlitos El Rei".
""Jogo com muita raça. Por isso a torcida gosta de mim", diz Tevez, que ontem deu uma assistência e finalizou mais (cinco chutes), passou melhor (92,3% de acerto) e foi mais acionado (26 bolas recebidas) do que sua média no torneio.
""Viúva de Robinho", até gritaram os corintianos aos santistas.
O ""Rei" só voltará ao time contra o Inter. É o jogo da coroação.

Texto Anterior: Painel
Próximo Texto: Futebol: Corinthians faz história e assegura a Libertadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.