São Paulo, quarta-feira, 07 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colega de time diz defender "esporte limpo"

DA REPORTAGEM LOCAL

A perda da medalha no Pan será sentida, mas o que tem revoltado mesmo as nadadoras do revezamento 4 x 100 m livre é a possibilidade de dizer adeus à Olimpíada.
"É triste porque ela pode prejudicar as atletas que nadaram com ela os dois revezamentos [4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley]", afirmou Monique Ferreira, 27.
O Brasil tem o melhor tempo na busca pelas quatro vagas que restam -as outras foram para os 12 melhores times do último Mundial.
"Se ela é culpada, tem que ser punida. Sou a favor do esporte limpo. A natação já te dá tão poucas chances, e você ainda se depara com um caso desses. É injusto. Todo mundo falava há muito tempo que ela usava doping e que uma hora ia acontecer [o flagra]", comentou Monique.
Flávia Delaroli, que também esteve no revezamento, preferiu não falar sobre o caso. Ela disputou no Pan as provas de velocidade vencidas por Rebeca -conquistou o bronze nos 100 m e ficou em quarto nos 50 m livre.
"Vou esperar o resultado final. É complicada a situação, mas a vida continua. Se eu falar qualquer coisa agora, podem dizer que estou querendo me aproveitar da situação", afirmou. (ALF E ML)


Texto Anterior: Negativos de Rebeca não são oficiais
Próximo Texto: Nada a declarar: COB e laboratório não se pronunciam sobre o caso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.