São Paulo, sábado, 07 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reação em cima da hora

Impulsionado pelo atacante Fred, Fluminense está há 6 jogos sem perder

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas últimas seis rodadas, renasceu a esperança do Fluminense. Nesse período, a equipe, além de estar invicta, cravou 12 pontos -terceiro melhor desempenho- e bateu postulantes ao título, como Atlético-MG e Cruzeiro. Assim, após 12 rodadas seguidas, deixou a lanterna do torneio.
O retorno do atacante Fred à equipe foi um dos fatores que mais contribuíram para a ressurreição. Nas cinco partidas que disputou, o artilheiro marcou quatro vezes e ainda deu uma assistência. Sozinho foi responsável por mais de 22% das finalizações da equipe, que passou aprimorou a pontaria (de 35,2% para 45,9%) e subiu sua média de gols (de 0,95 para 2 por jogo).
Só que o time do técnico Cuca viu concorrentes diretos na luta contra o descenso melhorarem. Tanto que, antes da reação do Fluminense, a diferença que o clube tinha para sair da zona da degola era de sete pontos. Agora, é de cinco.


Texto Anterior: Novela: Oposição rebate treinador
Próximo Texto: Palmeiras: Pierre retorna contra o Flu, mas no banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.