São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Pingo é letra

Presidentes de confederações olímpicas interpretaram que o COB diminuirá parcela da verba da Lei Piva para aquelas que fecharam com a Petrobras. Apesar de Carlos Arthur Nuzman não ter citado o nome da estatal, ouviram que é estudada uma nova divisão do bolo à luz do fato de que entidades obtiveram patrocínios via lei de incentivo e que algumas nem usam todo o dinheiro que é direcionado a elas anualmente.



Robbin Hood. A ideia do comitê é deslocar a verba que sairia dos patrocinados para as confederações que não têm apoio. Acredita que desta forma poderão alcançar bom desenvolvimento.

Na defensiva. Porém confederações que receberam patrocínio recente alegam que a verba da Petrobras será direcionada ao esporte de alto rendimento. Entendem, então, que poderiam continuar recebendo o dinheiro da Lei Piva em sua integralidade para dirigi-la à base e à área administrativa.

Questão de imagem. Causa incômodo no Comitê Organizador Local da Copa de 2014 comparação com o Pan do Rio. Creem que a imagem deixada pelo evento de 2007, marcado por problemas, não foi das melhores.

Apoteose liberada. Os cartolas cariocas comemoraram o fato de que no próximo Estadual não haverá jogos de semifinal ou final da Taça Guanabara durante o Carnaval. Lembram que isso aconteceu nos anos anteriores e que é praticamente impossível impedir os jogadores de saírem nessa época.

Nostálgicos. Os dois treinadores entram no Morumbi para o clássico de hoje com as melhores das cotações dentro de seus clubes. O motivo da alegria é o mesmo: que eles fazem lembrar um passado vitorioso.

Expertise. Paulo Cesar Carpegiani é elogiado em todos os cantos do Morumbi. Aliados de Juvenal Juvêncio afirmam que ele buscou os "verdadeiros valor e identidade do clube". Coisa que, dizem, foi perdida desde a saída de Muricy Ramalho.

Tamo junto. Tite, por sua vez, recebe elogios de Andres Sanchez e cartolas corintianos no Parque São Jorge por ter resgatado o estilo de jogo vencedor dos últimos dois anos, em que Mano Menezes era técnico, e que, recentemente, Adilson Batista insistiu em mudar.

Agora vai. José Cyrillo Jr., diretor administrativo do Palmeiras, espera conseguir, com a WTorre, até terça-feira, o seguro de desempenho das obras da Arena Palestra para entregar ao COF. O prazo máximo estipulado para que o seguro seja firmado é o dia 15 de novembro.

DIVIDIDA
"Por que temos de ter cautela contra eles? A única coisa que temos é que ganhar"
MARCO AURÉLIO CUNHA
superintendente de futebol do São Paulo, sobre o clássico contra o Corinthians



Próximo Texto: Estreante deixa duelo para "lentos"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.