São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hulkenberg,na pole, tenta sobrevida na F-1

DE SÃO PAULO

Nico Hulkenberg, 23, chegou à F-1 pelas mãos de Willi Weber, o mesmo agente que lançou seu compatriota Michael Schumacher.
E, depois da pole de ontem em Interlagos, ele pelo menos terá algo em que foi melhor do que o mais vitorioso piloto da F-1.
Hulkenberg conquistou uma pole logo na sua primeira temporada na categoria -Schumacher só conseguiu em seu quarto ano.
"Estou muito emocionado. Foi um grande feito para mim, e espero ter mais bons resultados por muitos anos na F-1", disse o novato, que teve ataque de riso durante a entrevista coletiva após o treino, em Interlagos.
A pole de ontem, em termos de futuro, pode ter um efeito mais prático do que a influência do empresário.
Hoje uma equipe mediana, a Williams pode ter de recorrer a um piloto que pague para correr em seu carro em 2011 para repor a perda de alguns patrocinadores. O venezuelano Pastor Maldonado, campeão da GP2, é um dos favoritos.
"A situação na Williams ainda está muito aberta. Cabe a mim fazer o melhor a cada prova, e ao time decidir se eu continuo ou não", disse Hulkenberg.
No ano passado, enquanto disputava a GP2, o piloto alemão fez estágio em todos os departamentos da fábrica da Williams.
Campeão da categoria de acesso à F-1 no fim da temporada, Hulkenberg também teve sucesso nas outras disputas. Foi campeão da F3 Euro e da Fórmula BMW.(CA, SM e TC)


Texto Anterior: Estreante deixa duelo para "lentos"
Próximo Texto: Após treino, Button quase é assaltado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.