São Paulo, segunda-feira, 07 de novembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Por tabela

A possibilidade da reforma no Beira-Rio atrasar e inviabilizar o estádio na Copa-14 não significa a exclusão de Porto Alegre do torneio. Não para Fifa e COL. As entidades acreditam ser muito mais complicado alterar toda a tabela da Copa do que mudar o estádio da sede. Dão a entender que, nesse caso, a Arena do Grêmio deverá passar por adaptações para que não seja necessário realizar o Mundial com 11 sedes e refazer a tabela.

Tem tempo. COL e Fifa, no entanto, ainda vão esperar o Beira-Rio até que não dê mais tempo para que a reforma fique pronta para a Copa. É consenso que o estádio do Internacional ainda tem gordura para queimar até que fique inviável sua participação no próximo Mundial.

Fiscalização. A visita técnica da Fifa aos locais que são candidatos a receber a Fan Fest da Copa de 2014 em São Paulo foi acompanhada de perto pela "mãe" da Lei Cidade Limpa, Regina Monteiro, da SP Urbanismo.

Plano especial. Monteiro gostou do que ouviu da Fifa em relação à comunicação visual que a Fan Fest usará em São Paulo. Haverá um plano especial de decoração na cidade durante o Mundial. Os candidatos da cidade são Anhangabaú, parque Ibirapuera e Sambódromo.

Fala muito. Soou estranho na Traffic o fato de dirigentes do Flamengo comentarem o atraso no pagamento de Ronaldinho, sob responsabilidade da empresa. O argumento é que esse atraso foi acordado com o clube e com Assis, irmão e empresário do jogador, há dois meses.

Trono. Conselheiros palmeirenses passaram a chamar o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, de "Rainha Elizabeth". Referem-se à entrada de um diretor nas divisões de base do clube, à contratação de César Sampaio e à crescente influência de Arnaldo Tirone no futebol.

Todo-poderoso. Nesse cenário, o poderio do técnico Luiz Felipe Scolari cresce, já que é de seu gosto a chegada de César Sampaio ao clube.

O futuro é agora. Ganha força entre conselheiros do Palmeiras a aprovação do lançamento de uma eventual chapa à presidência encabeçada por Edvaldo Frasson, para presidente, e Mario Gianini, para vice. Os dois são vices de Arnaldo Tirone.

Cobiça. Depois de Vasco, Grêmio, Corinthians e Flamengo, mais clubes sondaram Kleber. Nos últimos dias, Atlético-MG, Fluminense e Internacional fizeram contato com gente ligada ao atacante para contratá-lo.

Salgado. Agora, esses times terão de conversar diretamente com o Palmeiras para negociar sua saída do clube. A pedida é € 5 milhões.

DIVIDIDA

"Não concordo com o método da Adidas de querer quebrar o contrato com a Olympikus"
LEONARDO RIBEIRO
dirigente do Fla, sobre a Adidas pagar a multa rescisória da Olympikus com o clube




Próximo Texto: Derrota de mandante
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.