São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunais podem definir vagas

DA REPORTAGEM LOCAL

Para um punhado de atletas brasileiros, os campeonatos pré-olímpicos não são o único caminho para Atenas. Eles buscam na Justiça uma vaga na Olimpíada.
O caso mais emblemático ocorre no hipismo. A equipe de saltos, bronze em Sydney, ficou em terceiro no Pan de Santo Domingo e não obteve classificação olímpica.
Para ir aos Jogos, tenta um recurso na Corte de Arbitragem do Esporte, na Suíça. Até aqui, existem apenas duas vagas individuais, mas os ginetes não foram definidos pela confederação.
No atletismo, Maurren Maggi, flagrada em antidoping, ainda busca reduzir sua pena de dois anos para viajar à Grécia. Sua apelação na Confederação Brasileira de Atletismo será julgada no próximo dia 19, em Manaus.
Entre os judocas, o problema aconteceu na seletiva. O Pinheiros alegou que João Derly, atleta da Sogipa, estava com situação irregular. O clube paulista entrou na Justiça para tentar tirar Derly da disputa. (ALF, GR E ML)


Texto Anterior: Tênis auxilia mulheres na WTA
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Novo carro da Williams 'voa' no 1º confronto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.