São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Fez água

A Federação Paulista não conseguirá colocar em prática, da maneira que gostaria, o isolamento das organizadas. Começou a cadastrar membros das uniformizadas antes de o Ministério do Esporte fazer licitações para compra de material e prestação de serviços. Só com seus recursos, a entidade montou estrutura insuficiente para identificar os torcedores a tempo. Levará até 31 de janeiro para registrar 2.000 pessoas. Só a Gaviões da Fiel tem cerca de 15 mil para identificar. Nesta semana, a FPF deve decidir o que fazer.

Tartaruga. Dois computadores são utilizados para identificar os torcedores. Funcionam seis horas por dia. Nesse período, cada um deles registra 50 pessoas.

Aliança. Juvenal Juvêncio reuniu-se com representantes da prefeitura e do governo paulista. Diz ter apoio para a criação de um grande estacionamento no Morumbi. Com a obra, crê que incluirá o estádio no projeto da Copa-14.

Ordem de cima. Nesta semana, o presidente são-paulino voltará a pedir ao Ministério do Esporte para ajudá-lo a agendar uma audiência com Lula. Conta com ele para reverter idéia da CBF de não incluir o Morumbi.

Tio Patinhas. Mustafá Contursi promete surpreender positivamente os filiados do sindicado nacional dos clubes ao apresentar o balanço da entidade. "Nunca tive dificuldade para conseguir recursos", diz o cartola. Ele será reeleito para a presidência.

Não larga o osso. Após Branco virar diretor do Fluminense, Celso Barros disse que teria menos trabalho na parceria com o clube. Na prática, porém, o presidente da Unimed ainda se envolve diretamente nas negociações.

Balaio. O Corinthians afastou mais dois atletas suspeitos de serem gatos, ambos baianos e do time sub-15. Viu na documentação indícios de que suas idades foram adulteradas e encaminhou os casos para a FPF. No ano passado, o clube dispensou cerca de dez garotos pelo mesmo motivo.

Rugido. A diretoria corintiana ainda tem esperança de convencer César a desistir de voltar à Itália. O problema é Emerson Leão. O técnico é impaciente com atletas que não querem ficar no clube.

Coração de mãe. A oposição palmeirense faz troça com as contas do grupo de Affonso della Monica, que aposta vencer a eleição por pelo menos 40 votos. "Se isso é verdade, então aumentaram o número de conselheiros de 300 para 600, e não nos avisaram", provoca o opositor Mauro Marques.

Na escuta. Na semana em que farão treinamento intensivo, os juízes vão gastar parte do tempo para se adaptarem ao sistema de rádio pelo qual se comunicarão com os auxiliares. Os novos modelos são digitais, mais leves e ficarão presos à cintura. Antes, eram praticamente escondidos nas costas. Agora são de um patrocinador, a Motorola.

Dividida

"Eles fazem propaganda enganosa. Vendem grama como se fosse capim santo, mas é erva daninha. Precisa ver se o Ibama liberou a venda"


De RUBENS GOMES, conselheiro do Corinthians, sobre Júlio Casares, diretor de marketing do São Paulo, dizer que os corintianos precisam comprar a grama do Morumbi para ver se nasce um estádio


Próximo Texto: Apesar da fase, elite do país aposta em "gringos"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.