São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Cabeça na bandeja

O grupo de Roberto Frizzo define como questão de honra a demissão de Toninho Cecílio, gerente de futebol do Palmeiras, caso o opositor vença a eleição. Vanderlei Luxemburgo pode até ficar se aceitar exigências como a redução de seu estafe, mas os opositores não admitem nem conversar com Toninho. Acreditam que ele continuaria se relacionando com os atuais patrões e poderia repassar informações estratégicas ao grupo político rival. O ex-zagueiro é apadrinhado pelo vice Gilberto Cipullo, que cuida do futebol.



Brisa. Pelo relato de dirigentes do Palmeiras, o candidato da situação, Luiz Gonzaga Belluzzo, e Cipullo encontraram-se com Marco Polo Del Nero ontem, no Guarujá. Pediram apoio na eleição ao presidente da FPF, que licenciou dirigentes da federação que são conselheiros de clubes em período eleitoral.

Susto. A notícia de que a Luso Arenas vai construir camarotes no Parque São Jorge preocupou os donos de cativas do estádio, que não tem jogos há anos. Temem perder seus assentos na reforma. Mas a diretoria assegura que a nova área será em outro setor.

Pingue... O site da "Sports Ilustrated" mostra artigo de Tim Vickery com diálogo entre ele e Orlando Silva Jr. Perguntou ao ministro do Esporte sobre os estádios do Brasil serem obsoletos. "Tudo o que ele conseguiu responder foi: "Obsoleto é uma palavra severa demais".", escreveu.

...pongue. O jornalista americano classifica a resposta dada pelo ministro do Esporte como "o clássico truque dos políticos de criticar um termo de uma pergunta quando se têm pouca substância a oferecer" na resposta.

Fortaleza. A superexposição na TV dos jogos da Copa SP em Taubaté, onde há placas de firma de Reinaldo Carneiro Bastos, soou para cartolas paulistas como prova de que Marco Polo Del Nero não minou o poder de seu vice. O presidente da FPF alardeou o enfraquecimento de Bastos no caso Wagner Tardelli.

Faxina. Quem entra nos banheiros da FPF dá de cara com produtos da Milclean, de Bastos e do vice administrativo, Otávio Alves Corrêa Filho.

Distância. De José Trajano, diretor de jornalismo da ESPN Brasil, sobre a emissora transmitir mais jogos do Desportivo Brasil, clube da Traffic, do que do Palmeiras na copinha: "Não temos rabo preso. Não priorizamos o time do J.Hawilla nem sofremos interferência da federação".

Sunga. Perder Ronaldo para o Corinthians teve aspecto positivo para o Flamengo. Os diretores do clube dizem que ele não caberia nos calções fornecidos pela Nike. Reclamam de que os modelos são apertados para os atletas do time. O Fenômeno usa modelo semelhante ao de basquete.

Colaboraram EDUARDO ARRUDA e MARIANA BASTOS, da Reportagem Local



Dividida

"Incomum é alguém que está condenado pelo TRE encontrar tempo para seguir na solitária campanha contra a Copa do Mundo no Brasil"

De RICARDO TEIXEIRA, presidente da CBF, sobre o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), que teve contas de sua campanha rejeitadas em primeira instância, dizer ser incomum o governo não estar no comitê da Copa



Próximo Texto: Conflito em Gaza vitima esporte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.