São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-árbitro diz que resistência é esperada

DA SUCURSAL DO RIO

Um dos pioneiros escalados para a nova função de treinador de arbitragem no Estadual do Rio é Sérgio de Oliveira Santos, 47.
Ele começou a apitar em 1984, chegou em 1996 ao quadro nacional e encerrou a carreira em 2007, quando passou a atuar como instrutor da Comissão de Arbitragem da federação do Rio. Atualmente, é também observador de arbitragem da CBF e da FFerj.
Oliveira, que ainda não sabe em qual partida vai estrear na nova função, descartou uma atuação mais forte para repreender eventuais falhas do trio de arbitragem.
A expectativa, segundo ele, é a de ter que fazer apenas alguns "ajustes" na atuação dos colegas. O ex-árbitro, no entanto, se diz preparado para lidar com casos de reação de profissionais que se sentirem desautorizados.
"Toda mudança gera resistência, e isso é esperado. Estamos fazendo [na pré-temporada] um trabalho com os árbitros de preparação para o que vai acontecer no Estadual. Eles precisam aceitar as críticas de uma forma construtiva. A nossa interferência será positiva", declarou Oliveira. (AZ)


Texto Anterior: "Técnico" de arbitragem provoca polêmica no RJ
Próximo Texto: São Paulo: Time sela acerto para ter Arouca imediatamente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.