São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wendel ganha moral após livrar Santos do descenso

DO ENVIADO A ATIBAIA

Wendel voltou ao Palmeiras em alta. Emprestado ao Santos no Brasileiro do ano passado após ser descartado por Vanderlei Luxemburgo, o jogador chega com chances de ser o titular da lateral direita do time.
"Foi bom para mim ter ido para o Santos. Fui bem recebido, tive uma valorização profissional e consegui ajudar o time a se livrar do rebaixamento."
Seis anos depois de ter vindo para a equipe B do Palmeiras, Wendel, 27, ganhou status de atleta-curinga, capaz de se adaptar tanto ao meio-campo quanto à ala direita do time.
Foi assim que Caio Júnior o redescobriu em 2007, quando o jogador era praticamente "intocável" no esquema do treinador antecessor a Luxemburgo.
Com a vinda do novo comandante, em 2008, Wendel viu Élder Granja assumir a titularidade no Paulista. Sem chances no elenco, o jogador acabou emprestado ao clube da Vila Belmiro, onde teve de lidar com a ameaça do descenso.
"Passei por isso em 2006 [o Palmeiras terminou o Nacional apenas uma posição acima da zona da degola] e em 2008. Agora quero lutar por títulos", afirmou o baiano de Itapetinga.
Sem Élder Granja, que deixou o clube, o único concorrente do setor será Fabinho Capixaba. Mais um motivo para o ex-volante ter assumido de vez o gosto pela lateral direita.
Mesmo durante sua boa passagem pelo Santos, Wendel sempre deixou claro o desejo de voltar "para casa". "Estou feliz de ter voltado", disse ele, com a costumeira timidez, mas um novo sorriso no rosto. (RC)


Texto Anterior: David vai à Justiça para tentar sair do Palmeiras
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.