São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes mais ricos têm desconto

DO PAINEL FC

E DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto as equipes pequenas reclamam do valor dos ingressos, os grandes clubes ganham desconto da BWA e, com maiores públicos, sofrem menos com a crise de renda no Paulista-04.
"O Corinthians não pode ser tratado como o Ituano ou outro clube qualquer", afirma Luiz César Granieri, vice-presidente de marketing corintiano. Assim como os outros três grandes, o clube de maior torcida do Estado tem um plano diferenciado na compra dos bilhetes da BWA e os adquire em média, por cerca de R$ 0,25. "O Corinthians pediu 1,3 milhão de ingressos em 2003. É natural que consiga um preço menor que os demais."
Os rivais são-paulinos concordam com o rival. "Trabalhamos com a BWA há muitos anos, conseguimos renegociar os valores. Além disso, a prestação de serviços deles é muito boa, a assistência técnica funciona bem e o ingresso sempre nos deu muita segurança", disse João Paulo Jesus Lopes, diretor de planejamento do São Paulo. "Eles são a grande fornecedora de ingressos do Brasil e estão aí porque ofereceram a melhor proposta. Eles estão mudando o sistema de ingressos, e o conforto tem um custo."
O Santos é a única voz dissonante entre os grandes. "O problema, para mim, não é nem o preço. É que o preço está acima do serviço que eles realizam. Mais de uma vez tive problemas com as catracas", disse Marcelo Teixeira, presidente do clube. O santista tem desavenças políticas com o diretor-executivo da BWA, Fernando Silva, que faz parte da oposição a sua gestão na Vila Belmiro.
O Palmeiras, que não entrou no levantamento da Folha por não ter discriminado o pagamento dos ingressos à BWA nos borderôs dos dois jogos que mandou no Paulista, não quis comentar o assunto. Questionado pela reportagem, o presidente do clube, Mustafá Contursi, disse na quinta-feira na sede da FPF que preferia checar os números para emitir opinião. Depois, não respondeu aos recados. (FM, MVM E PC)


Texto Anterior: Custo aumenta com promoção
Próximo Texto: Saiba mais: Grandes eventos fora do país utilizam papel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.