São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em alerta, São Paulo encara Ribeirão

Diretoria diz que momento do clube, com técnico nervoso, capitão machucado e atacante insatisfeito, inspira cuidados

Botafogo ganha elogios do treinador Muricy Ramalho, que considera a parte física vital para equipe triunfar sob um calor escaldante

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um técnico que perde a estribeira com a imprensa após um revés em casa. O líder e capitão do time que fica de fora por ter forçado sua volta de lesão prematuramente. E um atacante que jogou no ventilador sua insatisfação por não ser considerado titular absoluto.
A soma de "ocorrências" no Morumbi durante a semana levaram a cúpula do clube a definir o cotidiano do elenco como um momento de alerta. E é nesse clima que o São Paulo viaja para Ribeirão Preto a fim de enfrentar hoje, às 17h, o Botafogo.
"Aconteceram fatos que não foram normais. Mas também não teve nada de anormal. São coisas que aconteceram e que devem ser resolvidas por si só. Não existe uma instabilidade, mas um momento em que temos de analisar tudo com cuidado", afirmou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, diretor de futebol do São Paulo.
Cauteloso, Leco tratou a discussão de Muricy com um jornalista após a derrota para o Santo André, no Morumbi, e a insatisfação pública de Borges com o rodízio como pontos que podem ser positivos no futuro.
"Sobre o Muricy, a repercussão do fato e a análise de pessoas próximas a ele [familiares e comissão técnica] já pesaram. Em relação ao Borges, acho legítima a reclamação por não ser titular. Mas o São Paulo tem um grupo competitivo", falou o dirigente são-paulino.
A costura maior foi para definir a ausência de Rogério, que deve ficar 15 dias fora para tratar uma lesão na coxa. Seu retorno deve acontecer na partida do dia 18, contra o colombiano Independiente, na estreia da equipe na Taça Libertadores.
"O Rogério é uma personalidade especial no clube. Não agiu de forma irresponsável. É que ele achou que estava bem para entrar e jogar", falou Leco sobre o fato de o camisa 1 ter "antecipado" sua volta quando o técnico e o médico do São Paulo cogitavam um tempo maior de tratamento.
A semana agitada, porém, fez o grupo refletir. Para Jorge Wagner, é o momento de aparar as arestas e centrar o foco em um objetivo maior. "As coisas que aconteceram já podem servir de lição. Perdemos um jogo em casa, e a cobrança já veio forte ", afirmou o ala-esquerdo. Depois do revés ante o Santo André, o São Paulo superou, apertado, o Bragantino, no jogo em que perdeu Rogério.
Já Muricy falou da dificuldade que vai ser jogar em Ribeirão Preto e elegeu a sua prioridade: a parte física. "Já vi o teipe do Botafogo, e o time deles marca muito forte. Além disso, a temperatura é muito alta. A parte física vai ser importante."
O técnico falou também do desfalque de Rogério. "Perdemos um jogador que bate pênalti, falta, atua como líbero. Perdemos tudo isso", declarou ele, que terá Bosco no gol.
Na frente, Washington sente contusão, mas viaja, e Dagoberto foi vetado. Sem eles, Hugo pode ser adiantado para atuar ao lado de Borges, com a entrada de Arouca no meio-campo. André Lima, atacante de ofício, é a outra alternativa de Muricy.


NA TV - Botafogo x São Paulo
Band (para SP, PR e RS) e Globo
(para SP), ao vivo, às 17h
RIBEIRÃO PRETO, 17H

Botafogo

Paulo Musse; Marco Aurélio, Fernando,
Éverton Luiz e Calisto; Augusto Recife,
Jonílson, Paulo Santos e Walter Minhoca;
Thiago Silvy e Branquinho (Adriano).
Técnico: Arthur Neto

São Paulo

Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé
Luís, Jean, Hernanes, Hugo (Arouca) e Jorge
Wagner; Borges e Washington (Hugo)
Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Santa Cruz
Juiz: Paulo Roberto Ferreira



Texto Anterior: Força Verde: Calouros fazem 50% dos gols
Próximo Texto: Bola parada vai ter dois cobradores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.