São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

F-1

Kubica move os dedos, mas volta a ser sedado

Renault já replaneja início de temporada

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um dia depois do grave acidente que sofreu durante um rali na Itália, o piloto Robert Kubica foi tirado do coma induzido que estava e conseguiu mexer seus dedos.
"Sua mão estava quente, o que significa que a operação correu bem", explicou o médico Mario Igor Rosello, cirurgião que o operou anteontem. "Precisamos de ao menos seis dias para ter certeza que a circulação está funcionando como deveria", disse.
Apesar de a mão ser a principal preocupação dos médicos, o piloto polonês ainda terá de passar por nova cirurgia, possivelmente nesta semana, para corrigir fraturas no cotovelo e no ombro.
"Pela manhã Robert foi brevemente acordado pelos médicos e conseguiu falar com seus familiares. Para evitar qualquer estresse físico, ele será novamente sedado por 24 horas", afirmou a Renault em comunicado.
A equipe ainda não anunciou quem será seu substituto, mas já trabalha com isso.
"Ele está fora por pelo menos dois meses. Mas ainda não sabemos quanto tempo Robert precisará", falou Eric Boullier, chefe da equipe.
"Estamos pensando num plano de contingência. Se for por um período curto de tempo, colocaremos um de nossos pilotos reservas [Bruno Senna e Romain Grosjean]. Mas, se for por um tempo maior, teremos que considerar diferentes opções."


Texto Anterior: Ronaldo tem estreia fácil em "luta do século" de pouco risco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.