São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antônio Carlos é suspenso por 60 dias no Sul

DA AGÊNCIA FOLHA

O zagueiro Antônio Carlos, 37, do Juventude, foi suspenso ontem por 60 dias pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio Grande do Sul. A decisão tem caráter provisório, já que o julgamento do atleta deverá ocorrer somente na próxima semana.
Se mantida a suspensão, o zagueiro não joga mais o Campeonato Gaúcho. Sua pena, no entanto, poderá ser ainda maior e chegar a 780 dias.
Antônio Carlos foi acusado de racismo por xingar o volante Jeovânio, do Grêmio -que é negro-, e fazer um sinal em que alisava o braço com o dedo, depois acertar uma cotovelada no rival e ser expulso da partida.
Pela denúncia, o zagueiro foi citado nos artigos 253 (agressão física contra o juiz ou qualquer participante do evento) e 187 (ofensas morais) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
O jogador disse, na tarde de anteontem, que estava com um corte em um dos braços e que fez o gesto em resposta a uma provocação do lateral Patrício, da equipe rival. "Ele disse que eu jogava em um timinho. Aí eu falei que minha pele já foi de vários clubes grandes", justificou.
O juiz relatou, na súmula, a atitude do jogador em campo e o Ministério Público, que também irá investigar o caso, já requisitou as fitas do confronto.
O Juventude ainda não se posicionou sobre a decisão do TJD, já que o zagueiro, por ter levado o terceiro amarelo e o vermelho, estaria fora dos próximos jogos.


Texto Anterior: Perseguidos, cartola e atleta se defendem
Próximo Texto: Fábio Costa está perto de recorde no Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.