São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy tem pela 1ª vez força total

DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia caseira do São Paulo na Libertadores não poderia estar mais à feição do técnico Muricy Ramalho. Com as confirmações de Fabão, que vem de lesão, e Aloísio, que conseguiu liberação na Justiça do Paraná no imbróglio envolvendo o Atlético-PR, o treinador terá em mãos, pela primeira vez no ano, sua força máxima.
"O São Paulo tem uma espinha dorsal muito boa. Então, quando uma peça sai, não prejudica tanto o time. Mas ter todos os jogadores é uma situação excelente", afirmou o treinador são-paulino.
No treino de ontem, que foi realizado no Morumbi para aclimatar melhor os jogadores no cenário da partida, Muricy deu ênfase às jogadas aéreas. "Eles [atletas do Cienciano] são eficientes pelo alto. Temos que tomar todo cuidado possível", justificou.
Mas, além de ter o time todo pronto para a lista de chamada do seu treinador, o São Paulo tem no estádio Cícero Pompeu de Toledo a dimensão do quanto é poderoso e temido dentro de casa. A última derrota no Morumbi aconteceu em 1987, no revés para os chilenos do Colo Colo. Desde então, foram 29 jogos e um aproveitamento de 89,7% -26 vitórias e três empates. No período, o time marcou 71 gols e sofreu apenas 15.
O jogo vai ter também um sabor especial para o meia Danilo. Ao entrar em campo hoje, ele vai se igualar a Zetti e Müller como o atleta com maior número de participações em Libertadores pelo clube: 28 apresentações. (TA)


Texto Anterior: Tri justifica bilhete a R$ 30, diz presidente
Próximo Texto: Panorâmica - Natação: Thorpe não disputa evento em Melbourne
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.