São Paulo, domingo, 08 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cansado, São Paulo dorme para ficar no G4

Fora de casa, contra o Mogi Mirim, só goleiro Rogério, zagueiro Miranda, ala Zé Luís e meia Hugo devem reforçar campeão brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma viagem de quase 13 horas e um desembarque apressado, o São Paulo tenta agora fixar a cabeça no Paulista.
Mas para essa tarefa, nada do suprassumo do elenco campeão brasileiro, que ganhou folga após cumprir seu dever ao derrotar o América de Cali pela Libertadores na última quinta.
O técnico Muricy Ramalho vai mandar a campo uma base com jogadores reservas para enfrentar o Mogi Mirim hoje, às 19h10, fora de casa, e manter o time entre os quatro primeiros colocados na tabela.
A chegada ontem pela manhã ao aeroporto de Guarulhos denunciou o cansaço do elenco. Com o passo apressado, Muricy falou sobre o time que joga hoje. "Já temos um esboço da equipe que vai jogar e a base vai ser reserva. O único treino que os jogadores vão ter hoje [ontem] é dormir e mais nada", afirmou o treinador sem nenhuma paciência para atender aos jornalistas.
A chegada do elenco mostrou ainda a diferença de clima em relação ao embarque para Colômbia, na última terça-feira.
Pressionado pela derrota para o Santos, o time não foi recepcionado por ninguém. Ontem, apesar do horário (6h), cerca de 30 torcedores, além dos curiosos, cercavam os atletas em busca de autógrafos.
Na programação, os atletas que vão atuar em Mogi Mirim se concentrariam ontem às 18h. Já os titulares ganham folga para recuperar o fôlego.
Apesar de ninguém ter adiantado a equipe, somente quatro homens do time principal deverão estar em campo: o goleiro Rogério, Zé Luís, Miranda e Hugo, que contra o América ficou na reserva.
Hugo aliás se queixou de dores no joelho, mas segundo os médicos do clube não preocupa para a partida. "Senti um desconforto e estou fazendo tratamento. Mas sabemos da necessidade de vencer no Estadual para continuarmos próximos dos líderes", comentou o meia.
Questionado se teria mais responsabilidades por ser do elenco principal, o jogador dividiu as responsabilidades.
"O torcedor pode exigir mais da gente, mas todos vão dar sua parcela. É o momento de quem não vem jogando mostrar que está bem e pode entrar no time", completou Hugo.
Os reservas realizaram um treino físico em Cali anteontem. Lá eles tiveram uma breve conversa com o treinador sobre a partida de hoje. "Ele [Muricy] já passou para a gente que o Paulista também é importante e falou que todos no elenco estão sendo observados", afirmou o lateral-direito Joílson.
Dos três setores da equipe, o único que está definido é o ataque, com Dagoberto e André Lima. "Teremos uma conversa sobre estratégia e sobre o time somente no CT. Mas o que nos foi passado após o jogo na Colômbia é que o Paulista também é o foco da diretoria", disse o atacante André Lima.
O São Paulo volta a contar com seus titulares na próxima quinta-feira, quando o time recebe o Mirassol.


Texto Anterior: Tática 2: Mano conta com faltas e bola parada
Próximo Texto: Arrancada: Dirigente vê equipe em alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.