São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dorival Jr. minimiza falta de espetáculo

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como no jogo de quinta-feira, quando o Santos, com dificuldades, venceu o Paulista de Jundiaí, o técnico Dorival Jr., após o empate de ontem com a Portuguesa, minimizou a falta do espetáculo e valorizou a força de seus jogadores.
E foi claro: o espetáculo que a torcida sempre espera nem sempre vai acontecer.
"Alcançamos um grande resultado. Não temos nada a lamentar, só a enaltecer a beleza plástica de uma grande partida", disse Dorival.
"Foi um jogo de alto nível. No primeiro tempo, não encontramos espaço. Depois, melhoramos e passamos a tocar mais a bola. É assim, nem sempre vão acontecer as situações da maneira que gostaríamos", disse.
O resultado mantém o Santos na liderança, com 32 pontos, muito perto da classificação antecipada à segunda fase. "Tivemos um jogo de alto nível. Na minha concepção, o Santos não merecia sair derrotado. Por aquilo que fizemos, o resultado ficou de bom tamanho."
Antes da partida, a principal dúvida do Santos era se Dorival usaria Robinho no lugar de André ou Marquinhos. Optou por sacar o meia, deixando o sistema defensivo do time mais vulnerável. Ainda no primeiro tempo, substituiu Roberto Brum por Marquinhos. Na segunda etapa, trocou André por Zé Love, autor do gol, e Pará por Madson, o que aumentou a pressão ofensiva do time.
"Começamos o jogo com um único volante, que era o Arouca, e um lateral que não era de ofício, Wesley. Com a entrada do Marquinhos, melhoramos nosso jogo", disse. (LR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Corneta: Lusa critica arbitragem e lamenta as chances perdidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.