UOL


São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de opção segura Oliveira no São Paulo

Antônio Gaudério/Folha Imagem
O técnico do São Paulo, Oswaldo de Oliveira, que pode perder o emprego se a equipe fracassar em Santa Catarina nesta semana


EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Oswaldo de Oliveira só está no comando do São Paulo ainda porque não há um substituto disponível no mercado.
Isso é o que tem dito a cúpula do clube aos dirigentes e conselheiros são-paulinos que pressionam o presidente Marcelo Portugal Gouvêa para demitir o treinador.
Anteontem, após a derrota para o Cruzeiro por 4 a 2 em pleno Morumbi, os apelos ao dirigente para encerrar o ciclo de Oliveira se intensificaram. Segundo o próprio Gouvêa, mais de 30 conselheiros sugeriram a saída do técnico.
A revolta contra o atual treinador é tanta que até alguns dirigentes são-paulinos aproveitaram a passagem de Wanderley Luxemburgo por São Paulo anteontem para ovacionar o treinador do Cruzeiro, que manifestou desejo de dirigir o clube paulista.
Ao mesmo tempo em que Luxemburgo era cortejado, o presidente são-paulino tentava ganhar tempo com Oliveira.
Não quis confirmar a saída do técnico, mas também não a descartou. "Eu não estou no meu limite. Não quero ser taxado de precipitado nem de omisso. Mas ainda não tomei nenhuma decisão", afirmou o dirigente, que deve dar a última chance a Oliveira nesta semana.
Caso a equipe fracasse em Santa Catarina (contra Figueirense, pela Copa do Brasil, e Criciúma, pelo Brasileiro), o treinador deve voltar desempregado. Nesta semana, o São Paulo irá se refugiar em Florianópolis para fugir da torcida.
O time, que inicialmente retornaria na quinta-feira, após o jogo com o Figueirense, ficará o resto da semana em Santa Catarina. A idéia foi do próprio presidente, que se disse decepcionado com os torcedores. "No jogo contra o Cruzeiro, a partida estava 0 a 0, e eles já estavam vaiando."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Técnico elege Souza o novo substituto de Kaká
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.