São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vamos subir fácil", diz Andres

Presidente do Corinthians acredita que, com o time que montou, clube não terá dificuldade na Série B

"Calamos a boca de muita gente", declara cartola ao comentar desempenho no Paulista, que, para ele, foi além da expectativa criada

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com o time eliminado no Paulista, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, faz uma projeção otimista para a disputa da Série B, principal desafio do clube neste ano.
"Com esse time, vai ser fácil subir", declarou o cartola à Folha anteontem, em Bauru.
Na análise dele, a equipe foi montada para a disputa do Brasileiro da segunda divisão, mas superou as expectativas com o desempenho no Estadual.
"Nós calamos a boca de muita gente. Quando montamos o time, muita gente falava que iríamos disputar o rebaixamento, inclusive muita gente da imprensa. Mas quase nos classificamos, temos chance na Copa do Brasil e vamos entrar fortes na Série B", afirmou.
O presidente corintiano, que deu nota entre 6,5 e 7 para o time, declarou que seu grande acerto foi a contratação do técnico Mano Menezes.
"Ele nunca se mostrou preocupado sobre a disputa da Série B, sobre a possibilidade de não subir. Ele sabe que é obrigação", revelou Andres.
Apesar de demonstrar confiança na equipe, Andres diz que o time vai se reforçar para a Segundona. Um lateral-direito e um atacante serão contratados. Ele negou que o santista Kléber Pereira, artilheiro do Paulista, seja a prioridade.
"Você acha que é esse o atacante que estou procurando?", falou Andres, acrescentando que o lateral será um grande jogador, mas sem revelar nomes.
A confiança do cartola no time não reflete o pensamento de Mano. Anteontem, após a eliminação no Estadual, ele afirmou que o clube deve iniciar uma nova fase de investimento no grupo. Desta vez não em quantidade (o clube contratou 15 jogadores para o Estadual), mas em qualidade.
"Temos a possibilidade agora de agregar qualidade. Já temos alguns nomes para que a equipe tenha uma condição melhor para a disputa da Série B", falou o treinador. Segundo ele, só assim, com atletas de melhor nível técnico, o Corinthians será capaz de disputar um título.
Andres afirmou concordar com Mano. Disse que o Paulista serviu para a montagem da equipe e que, a partir de agora, ela começa a ter uma cara.
"Nós tivemos de reformular um grupo todo. Isso não é fácil. E fizemos um grande esforço, porque temos uma grande dívida", declarou Andres, que contou com a ajuda da patrocinadora de camisa do clube, a Medial Saúde, para investir nos reforços contratados.
O elenco se reapresenta hoje à tarde no Parque São Jorge. O time enfrenta o Goiás, no dia 16, pela Copa do Brasil.


Texto Anterior: F-1: Disputa é a mais acirrada dos últimos anos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.