São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emanuel leva chama, mas ignora Tibete

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

O campeão olímpico e pan-americano de vôlei de praia Emanuel, um dos portadores da tocha olímpica no trecho de Buenos Aires, a ser percorrido na sexta, correrá seu percurso com um ""escudeiro", o parceiro de duplas Ricardo. ""Ele [Ricardo] me acompanhará, será meu escudeiro", brincou Emanuel.
O jogador, que embarca na quinta para a capital argentina, tem acompanhado os noticiários sobre os protestos. ""Fiquei surpreso. As notícias que recebi davam conta de que tudo estava superbem organizado na China, e aí acontece tudo isso...", diz.
Apesar de adotar o discurso de que política é uma coisa e esporte é outra, Emanuel reconhece que eventos olímpicos são excelentes vitrines.
""Não gosto de dizer isso, mas os Jogos são oportunidade para [manifestantes] mandar suas mensagens", afirma Emanuel, que participa de promoção com a Lenovo, patrocinador dos Jogos, que leiloará notebook com o polêmico tema da tocha.
""Estou a par do que acontece no Tibete, mas como não estou envolvido com o que ocorre lá, nem tenho o direito de falar sobre isso."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Recepção: San Francisco já faz protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.