São Paulo, quarta-feira, 08 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona e Bayern fazem duelo dos melhores ataques

Times que mais balançaram a rede em média na Copa dos Campeões levam a campo o oposto de Liverpool x Chelsea

Comandado por Messi, time espanhol se apresenta como candidato ao título, tal qual o Bayern, que ainda defende tabu diante dos adversários

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sporting levou de 5 a 2 do Barcelona, mas avançou para as oitavas de final da Copa dos Campeões. Porém nessa fase apanhou de 5 a 0 e de 7 a 1 do Bayern. Hoje, assistirá de camarote, como quase todo mundo, ao duelo entre os poderosos ataques dos seus dois algozes.
Barcelona e Bayern iniciam o mata-mata mais ofensivo desta temporada no Camp Nou. Ambos os times têm média de três gols por partida no nobre interclubes europeu. O time de Messi já deu três goleadas na disputa e pinta como uma forte ameaça à esquadra britânica no continente -quatro ingleses estão nas quartas de final.
""Não será fácil, mas nós vamos jogar para fazer gols", disse o técnico do Barcelona, Josep Guardiola. ""Temos a qualidade e a força para vencer. As pessoas podem esperar um jogo excitante. Atacaremos", rebateu Jürgen Klinsmann, treinador do Bayern de Munique.
O Barcelona disputou quatro jogos oficiais contra o Bayern e jamais venceu. O time alemão, por sua vez, não tem boas lembranças do estádio do rival, onde perdeu de forma dramática a final de 1999 para o Manchester United, nos minutos finais.
O Bayern vem de uma goleada contra. Apanhou de 5 a 1 do Wolfsburg no duelo dos melhores ataques da Alemanha. Esse tropeço aumentou a responsabilidade do clube alemão hoje.
""É quase uma missão impossível [bater o Barcelona], mas sabemos que milagres e sensações têm espaço no futebol", falou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, menos otimista que Klinsmann.
Se o Bayern anotou 12 gols somente nas oitavas, o Barcelona, líder com folga do Espanhol (com 85 gols marcados), despachou o Lyon com sonoro 5 a 2.
""O time está em grande fase e motivado", falou o zagueiro Puyol, um dos líderes do Barcelona e que volta ao time. O Bayern não terá na zaga o brasileiro Lúcio, lesionado -o ex-são-paulino Breno pode jogar.
Se o duelo entre o time espanhol e o alemão promete ser aberto, franco, possivelmente com vários gols, o clássico inglês entre Liverpool e Chelsea tem tudo para ser amarrado. É a quinta edição seguida da Copa dos Campeões em que os times duelam -em semifinais, duas vezes o Liverpool levou a melhor e uma vez deu Chelsea.
""Sabemos como será duro o Liverpool. Será um jogo disputado, mas estamos preparados", falou Frank Lampard, uma das estrelas do Chelsea, dirigido por Guus Hiddink, sucessor de Luiz Felipe Scolari. ""Sabemos que o Chelsea não será fácil", repetiu, pelo lado do Liverpool, Fernando Torres.


Com agências internacionais

NA TV - Barcelona x Bayern ESPN e Record, ao vivo, às 15h45

NA TV - Liverpool x Chelsea ESPN Brasil, ao vivo, às 15h45


Texto Anterior: Portuguesa: Clube diz ter denúncia que põe Ponte Preta x Santos sob suspeita
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.