São Paulo, sexta-feira, 08 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiros pedem solução para Interlagos

DA ENVIADA A SEPANG

Ainda tristes com a morte de Gustavo Sondermann no último final de semana, em Interlagos, os dois brasileiros na F-1, Felipe Massa e Rubens Barrichello, pediram mudanças no autódromo.
"Claro que foi um acidente grave, mas não foi só uma fatalidade. Tem como melhorar aquela curva", afirmou Massa sobre a Curva do Café, local onde o carro de Sondermann rodou e, depois, foi atingido.
"Não acho que a curva seja perigosa. O problema é que o muro fica a menos de dois passos e, se alguém bate, acaba voltando para a pista", disse ele.
Para Massa, a solução ideal seria o aumento da área de escape no local. "Provavelmente vai ter que diminuir a arquibancada", disse o ferrarista.
Já Barrichello, que praticamente cresceu em Interlagos, ofereceu-se para falar com a FIA, a entidade máxima do automobilsimo, caso seja preciso.
"Acho importante que todas as sugestões sejam postas na mesa e discutidas. Se o Brasil precisar que os pilotos da F-1 falem com a FIA, falaremos", disse Barrichello, para quem outra solução para a Curva do Café seria pôr um muro como os usados na Indy, rentes à pista. (TC)


Texto Anterior: Hispania tenta chegar ao grid pela 1ª vez
Próximo Texto: Rio encara rival mais incômodo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.