São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com ajuda de Schumacher, Barrichello vai ao pódio

A manobra mais polêmica deste início de temporada deu ontem ao piloto brasileiro Rubens Barrichello seu segundo pódio no ano.
O ferrarista foi o terceiro colocado no GP da Espanha, quinta etapa do Mundial 2000 da F-1.
A corrida em Barcelona foi vencida pelo finlandês Mika Hakkinen, atual bicampeão da categoria, com seu companheiro de McLaren, David Coulthard, em segundo lugar.
Terceiro no grid, Barrichello caiu para quinto após a largada. Só retomou o posto a 16 voltas do fim, ultrapassando de uma só vez os dois irmãos Schumacher.
Apesar de ter um pneu furado, Michael impediu que a Williams de Ralf, seu irmão caçula, o ultrapassasse, jogando-o para o lado de fora da curva. O brasileiro, que vinha logo atrás, aproveitou-se.
Assim que Barrichello passou, seu companheiro de equipe desistiu da disputa e foi para os boxes.
A Ferrari, que registrou várias trapalhadas nos boxes, negou ter pedido para que o alemão facilitasse a manobra do brasileiro. "A ultrapassagem fica um pouco obscura, menos bonita, porque parece que o Michael me ajudou, mas não foi isso", declarou Barrichello.

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Schumacher dá pódio a Barrichello
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.