UOL


São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

De mal
Depois de colecionar desafetos no Corinthians, na CBF e no Clube dos 13, Marcelo Portugal Gouvêa ganhou mais um inimigo. O santista Marcelo Teixeira vai romper com a cúpula do São Paulo. Acha que, independente de perder ou não Leão para o Morumbi, a "falta de ética" dos colegas já atrapalhou seu time na Taça Libertadores.

Vale a pena ver de novo
Dirigentes do Santos dizem que já viram o filme. Depois do assédio do São Paulo, o próximo passo de Leão será envolver o time em leilão. E, no mínimo, conseguir mais um aumento.

Agente oculto
Na Vila Belmiro, há a certeza de que a negociação do São Paulo com o técnico tem o dedo de Eduardo José Farah.

Fogo amigo
Não é apenas a outros clubes que Gouvêa está desagradando. Até seu partido no São Paulo, o Participação, vai cobrar explicações oficiais para o afastamento de Edson Lapola do marketing do clube. Acha que ele merecia melhor tratamento.

Último a saber
Lapola, substituído pelo pai do jogador Caio, Dorival Decousseau, soube por amigos que estava demitido. Não ouviu nenhuma palavra do presidente.

Questão de prioridade
Enquanto não fecha com o substituto de Oliveira, o presidente são-paulino encontrou tempo para falar de esportes olímpicos. Almoçou ontem com Lars Grael, secretário de Esportes do Estado de SP, e prometeu ajuda na candidatura paulistana a Olimpíada de 2012.

Insurreição pernambucana
Náutico, Sport e Santa Cruz ameaçam não entrar em campo no fim de semana, pela Série B. Dizem que estão cansados do prejuízo e da falta de definição das cotas na segunda divisão.

Mão no bolso
A Futebol Brasil Associados, entidade que reúne os clubes da Série B, vai bancar passagens e estadia da terceira rodada. Usará dinheiro de um caixa para "emergência". A CBF havia prometido hotel só até a segunda rodada. O prazo dado pela entidade para a negociação com a TV, que ainda está emperrada, acabou domingo passado.

É só pedir
As alterações na tabela do Brasileiro, quase diárias, batem todos os recordes. Só ontem a CBF fez 48 mudanças de local ou horário em jogos das Séries A e B. As justificativas são pedidos dos clubes ou da televisão.

Preliminar
Parreira anunciou que a CBF reviu seus planos e negocia dois amistosos antes da Copa das Confederações. Um seria contra a Nigéria, em 11 de junho.

Medo da Sars
A CBF quer repatriar os brasileiros que atuam na China. O campeonato local está paralisado por causa da epidemia de pneumonia asiática.

Restrita
A palestra que Scolari fará na Universidade São Judas na segunda, sobre psicologia no futebol, vai ser fechada ao público. Acompanharão a conferência estudantes de educação física da escola, imprensa e convidados. Neste último grupo está Parreira, que não confirmou presença.

Fim da farra
Depois do São Paulo, foi o Flamengo quem acabou com a doação de ingressos às organizadas. A gota d'água foi o incidente de anteontem na Gávea, onde houve até troca de tiros na distribuição dos bilhetes.

Olho gordo
Até os funcionários do Corinthians entraram no clima de guerra com o River Plate. Numa das salas do clube foi pendurada uma flâmula do Boca Juniors, arqui-rival do adversário de quarta-feira pela Libertadores.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do goleiro palmeirense Marcos, sobre a controvérsia em torno do seu vício de fumar:
- Isso deu mais polêmica do que o [jogador de vôlei] Giba ter fumado maconha. Acho que agora vou fumar maconha.

CONTRA-ATAQUE

A bola ou o caderno

O atacante Mabília, que teve passagem imperceptível pelo Corinthians, anunciou ontem que abandonará o Náutico para poder voltar a estudar.
O curioso é que o time pernambucano enfrenta no sábado, pela Segundona, o Palmeiras, time que, coincidentemente, encarou na semana a ameaça de deserção de Adãozinho.
- Fora os problemas de todos os dias, agora temos que lidar com mais um, reclamou o técnico Heriberto da Cunha.
Com 34 anos, Mabília quer voltar para seu Rio Grande do Sul natal e defender o Ulbra, time da segunda divisão gaúcha bancado pela Universidade Luterana do Brasil.
- Eu e minha mulher queremos voltar a estudar, disse.
Já parte da torcida do Náutico festejou fazendo trocadilho: "Quem carregou o Mobília?".


Próximo Texto: Fábio Costa garante sonho do Santos na Libertadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.