UOL


São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe empata fora na Copa do Brasil, 2º resultado positivo do técnico

Com Rojas como interino, São Paulo continua invicto

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Roberto Rojas manteve-se invicto no comando do São Paulo. Ontem, contra o Goiás, seu time empatou por 0 a 0 fora de casa e agora precisa vencer em casa para seguir na Copa do Brasil.
O chileno, que havia estreado com a virada sobre o Figueirense no último domingo, manteve os 11 titulares do demitido Oswaldo de Oliveira. A defesa não sofreu gols, mas o ataque também não fez nenhum, somente pela segunda vez no ano (em 25 jogos) -antes, só não havia marcado na derrota para o São Raimundo por 2 a 0, na estréia da Copa do Brasil.
O São Paulo não empatava sem gols havia mais de um ano e meio. A última vez fora contra o São Caetano, em outubro de 2001, pelo Brasileiro. Agora, um empate com gols em São Paulo dará vaga nas semifinais aos goianos.
Sob os gritos insistentes de Milton Cruz para Rojas pelo rádio e de outros do interino para os jogadores em campo, a marcação do São Paulo estava ativa. Dos atacantes a Rogério.
Mesmo com a perda do lateral-direito Michel, machucado, aos 4min, o time da casa avançava com rapidez, mas era derrubado ou desarmado. Também com a interferência do goleiro, que se adiantava e cortava os cruzamentos dos goianos.
Luis Fabiano, afoito, saiu "ileso" depois de derrubar Alexandre e acertar com a chuteira o rosto do zagueiro do Goiás com apenas oito minutos de jogo.
O Goiás também parava os são-paulinos com faltas. E a melhor chance do São Paulo foi em uma cobrança ensaiada. Rogério, aos 15min, cobrou servindo Reinaldo, que tocou para Júlio Baptista dentro da pequena área. Mas o volante se atrapalhou, como faz com frequência, e acabou desarmado.
Kaká, Reinaldo e Luis Fabiano ensaiaram várias tabelas, mas o trio pouco finalizou. Paravam no último toque, dentro da área, na marcação do Goiás. Quando conseguiu se livrar da zaga, aos 38min, Reinaldo, de frente para o gol, não acertou o chute, e Harley fez boa defesa.
O Goiás também poucas vezes acionou Rogério. Depois de assistir a seus companheiros errarem seguidas finalizações, o zagueiro Fabão resolveu arriscar aos 46min. Recebeu na entrada da área e chutou forte, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Rojas elogiou seus comandados no intervalo. Leonardo contou que o interino pediu mais tranquilidade para a equipe no segundo tempo. "Quem tem que ficar desesperado é o Goiás, que está jogando em casa. Nós não."
A obediência foi irrestrita. Os são-paulinos voltaram marcando o adversário do campo de defesa e só avançando em contra-ataques. Ricardinho, aos 16min, assustou o goleiro Harley pela primeira vez com um chute de fora da área.
Os donos do casa ficavam mais com a bola, mas não conseguiam avançar. Tocavam de lado, para trás, sem sucesso.
Kaká, cansado, deixou o campo aos 25min, no mesmo minuto em que Caíco chutou cruzado e acertou o travessão defendido por Rogério, que quatro minutos depois fez boa defesa em chute frontal de Araújo, que tabelara com Dimba.
Os são-paulinos voltaram a testar o goleiro rival aos 30min. Reinaldo lançou para Luis Fabiano, que tentou encobrir Harley, mas perdeu o domínio da bola.
Rogério fez a melhor defesa do jogo aos 40min. Cara a cara com o goleiro, Hernani chutou forte.
Só deu Goiás nos minutos finais, mas a marcação são-paulina suportou a pressão, com faltas, desvios para escanteio e chutes para longe e para fora.
Rogério saiu de campo satisfeito. "Demos mais chances a eles do que pensávamos poderíamos dar. Mas agora vamos esperar que o torcedor apareça no Morumbi para nos ajudar na classificação."
A definição de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil será dia 15, em São Paulo. Antes, os são-paulinos enfrentarão o Atlético-MG, domingo, pelo Brasileiro, em Belo Horizonte. Os mineiros perderam ontem por 4 a 0 para o Sport, no Recife, pelas quartas-de-final do torneio mata-mata.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Missão é deixar clima leve, diz técnico-tampão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.