UOL


São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerimônia vira lobby por Jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

A candidatura do município de São Paulo aos Jogos Olímpicos de 2012 foi lembrada na manhã de ontem nos discursos de autoridades na cerimônia de entrega de cargo de Paula, que estava desde janeiro de 2001 à frente da administração do Centro Olímpico.
O Comitê Olímpico Brasileiro define no dia 7 de julho entre São Paulo e Rio a candidata brasileira à Olimpíada-2012. O Comitê Olímpico Internacional anuncia sua decisão final em 2005.
A secretária municipal de Esporte, Nádia Campeão, aproveitou a presença do secretário estadual da Juventude, Lars Grael, que integra o comitê de candidatura aos Jogos-2012, para lembrar que "São Paulo é candidata a recepcionar uma Olimpíada".
Ela não foi a única a abordar o fato durante as festividades.
"Talvez daqui a nove anos alguns desses jovens aqui presentes estejam representando o Brasil nos Jogos de 2012", disse, aproveitando o mote da possível organização de uma Olimpíada no Brasil, José Paulo Canavesi, presidente do clube esportivo Padote, com quem o Centro Olímpico firmou um convênio anteontem. (EO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vôlei: Governo tenta barrar sanções à Argentina
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.