São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Copa prioriza a tradição nos uniformes, e Brasil joga a primeira fase de amarelo
A Fifa já determinou as cores dos uniformes que as 32 seleções usarão nos duelos da primeira fase da Copa da Alemanha, que começa dia 9 de junho.
O Brasil fará seus três primeiros jogos no Mundial com sua camisa tradicional, a ""amarelinha". Mesmo contra a Austrália, que também tem uniforme amarelo, a seleção atuará com sua roupa mais famosa.
Pelo que foi divulgado, porém, o Brasil terá calções e meias com cores diferentes ao longo da primeira fase. Na estréia contra a Croácia, o time deverá usar meiões azuis. Na segunda partida, contra a Austrália, e no confronto que fecha o Grupo F, diante do Japão, as meias serão brancas. Contra a equipe treinada por Zico, o calção do Brasil também deve ser na cor branca.
De uma forma geral, foram preservados os uniformes mais tradicionais. A Alemanha, por exemplo, vai abrir a Copa contra a Costa Rica com camisa branca, calções negros e meias brancas, combinação que marcou os três títulos mundiais alemães. A Costa Rica terá no jogo de abertura camisa vermelha, calções azuis e meias vermelhas.
No maior clássico da primeira fase, a Holanda enfrentará a Argentina com sua lendária camisa laranja. Os argentinos usarão seu uniforme número um, com calções negros e meias brancas.
Normalmente, o Brasil utiliza meias brancas. Dará início à busca pelo hexacampeonato com meias azuis, que foram usadas, por exemplo, na derrota por 1 a 0 do Brasil para a Argentina em 1990, resultado que eliminou o país da Copa da Itália. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Futebol: Incentivo para quem, cara pálida?
Próximo Texto: Futebol: Zagallo diz que grupo da Copa está fechado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.