São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians se abre a parcerias

Dirigente diz que clube aceita ofertas para compra conjunta de reforços, como a negociação de Elias

Falta de dinheiro em caixa e necessidade de reforçar o elenco para disputa da Série B motivam acertos como o fechado com o meia

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Até a negociação de Elias, que envolveu acordo com dois investidores, o Corinthians tentava se esquivar de alinhavar novas parcerias. Porém a combinação de falta de dinheiro para novas aquisições e a necessidade de fazê-las para encorpar o elenco para a Série B já faz a diretoria reconsiderar.
Segundo o vice-presidente de futebol, Mario Gobbi, o Corinthians está aberto a receber novas propostas para efetuar compras conjuntas de atletas.
Citando o exemplo da Traffic e da Ability, que juntas são donas do ex-meia da Ponte, que deve assinar hoje seu contrato no Parque São Jorge, Gobbi vislumbra novos negócios nos mesmos moldes.
"Se surgir um ponto isolado novo e que queira investir, por que não fazer? Temos que ser humildes", diz o dirigente.
"O Corinthians tem realidade financeira que não nos permite fazer investimentos. Mas não pode deixar de ter uma equipe competitiva. Então você procura soluções emergenciais. Eu gostaria que o clube adquirisse os direitos dos jogador, só que nossa realidade é outra", completa Gobbi.
A obsessão corintiana ainda é pela chegada de mais um atacante para a Série B.
Mesmo com a subida de produção de alguns atletas da posição, como Herrera e Lulinha, destaques na vitória de anteontem sobre o São Caetano (2 a 1), pela Copa do Brasil, Mano Menezes espera contar com um centroavante mais confiável.
Christian, a mais recente tentativa, agora está mais longe. A Portuguesa se recusa a fazer o negócio. "Já faz um tempo quer estamos tentando um atacante. Não sei qual é o motivo, mas toda vez que vamos fechar uma contratação surge um fato novo e a coisa não se concretiza", lamenta Gobbi.
Mas, a despeito de ainda estar em busca de reforços, o Corinthians se mostra bem mais confiante para o início de sua jornada na segunda divisão.
Baseados nas duas últimas partidas que fizeram na Copa do Brasil, os corintianos apontam uma evolução do time.
"A torcida já vê um time com mais força para buscar resultados. A equipe está gradualmente subindo de produção", diz o zagueiro e capitão William.


Texto Anterior: Boxe: Campeão pesado lutará em julho
Próximo Texto: Sem espaço: Dois diretores deixam os cargos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.