São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Vai e volta?

Caio Carvalho, presidente da SPTuris, vai se licenciar do cargo para trabalhar na campanha de José Serra à Presidência. Assim, o secretário estadual de Planejamento, Francisco Luna, que coordena o Grupo de Trabalho da Copa-2014, deve assumir as funções de Carvalho como porta-voz do comitê paulista do Mundial no país. A saída de Carvalho, porém, não altera a estrutura do comitê. Raquel Verdenacci, da SPTuris, continuará responsável, no governo, pelas questões que envolvam o projeto do Morumbi e seu entorno.



Mais longe. Caso Serra ganhe a disputa pela Presidência da República, é provável que Caio Carvalho assuma o ministério do Turismo ou o do Esporte. Se o tucano for derrotado, Carvalho pode voltar ao comando da SPTuris.

Agilidade. Os comissários da Fifa incluíram em relatório, após ficarem presos por duas horas no trânsito no trecho entre o aeroporto de Congonhas e o Morumbi, a necessidade de um sistema de transporte mais ágil ligando esses dois pontos.

Só para VIPs. O São Paulo vai inaugurar no próximo dia 19, contra o Cruzeiro, pela Libertadores, o setor Visa Infinity, versão mais requintada do espaço atual da marca de cartão de crédito. Serão 1.200 lugares, e os frequentadores terão direito a comes e bebes, além de um serviço de van para levá-los ao estádio.

Desconfiança. A contratação de Fernandão não agradou a todos no Morumbi. Gente do clube diz que foi feito esforço muito grande por um jogador que já não é mais o mesmo do Internacional.

Como resolver? No Morumbi, aliás, circula a versão de que Fernandão e Léo Lima não falam a mesma língua.

Limpando... A saída do preparador físico Walmir Cruz teve o dedo de Mano Menezes. Cruz foi levado ao clube pelo ex-gerente de futebol e hoje técnico do Palmeiras, Antônio Carlos, desafeto de Mano. Em 2009, após a demissão do gerente, Mano, no ônibus do time, falou: "Agora quero ver como ficam os filhos do Antônio Carlos".

...a área. Na ocasião, em Presidente Prudente, o presidente Andres Sanchez respondeu ao treinador: "Os filhos do Antônio Carlos agora são meus filhos", afirmou.

Campanha. A oposição palmeirense usará o slogan "O pior presidente desde Bruno Saccomani", que foi afastado do clube nos anos 70 sob acusação de corrupção, para definir a gestão do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Lebre. A contratação de Ewerthon já começa a ganhar críticos ferrenhos no Palmeiras. Avaliam que o clube pagou R$ 1 milhão de luvas, fora os R$ 200 mil mensais de salário, por um jogador comum.

À espera. Pessoa com influência no Vasco afirma que o clube fará investida para contratar o técnico Abel Braga caso ele deixe o Al Jazeera, dos Emirados Árabes.

Dividida

"Quer dizer que chamar o Neymar de filé de borboleta não é desrespeito, mas uma brincadeira com ele [Luxemburgo] é?"

Do conselheiro do Santos CELSO LEITE, sobre a revolta de Vanderlei Luxemburgo após a provocação dos jogadores ao treinador



Próximo Texto: Brasileiro sente efeito das Copas de 2010 e 2014
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.