São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais foram os protagonistas da "luta do século"

DA REPORTAGEM LOCAL

A rivalidade entre Muhammad Ali e Joe Frazier foi uma das maiores da história dos pesados. Na década de 70, os dois pugilistas se enfrentaram três vezes, com duas vitórias de Ali e uma de Frazier.
No entanto, no combate que se tornaria o mais famoso da série, foi Frazier quem saiu vitorioso.
No dia 8 de março de 1971, no Madison Square Garden, em Nova York, Frazier venceu por pontos e conquistou o título mundial. Aquele combate seria conhecido como "a luta do século".
Apesar da vitória, Frazier ficou impressionado com o adversário.
Os dois voltariam ao ringue quase três anos depois, em 28 de janeiro de 1974, em Nova York. Ali venceu o rival por pontos e manteve o título da NABF (Federação Norte-Americana de Boxe).
Finalmente, na luta mais dramática entre os dois, Ali saiu novamente vitorioso. O combate foi disputado em Manila (Filipinas), no dia 1º de outubro de 1975.
Frazier desistiu de lutar após o 14º assalto. Seus olhos estavam tão machucados que o pugilista quase não conseguia enxergar.
Com a vitória, Ali manteve o título mundial dos pesados. (ALF)


Texto Anterior: Boxe: Filhas devolvem ao ringue hoje rivalidade histórica
Próximo Texto: Automobilismo: Barrichello quer manter escrita em sua melhor pista, no Canadá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.