São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Com atraso
Após recusar um convite para ir a Seul na abertura da Copa, a Coréia do Norte topou fazer um amistoso contra os sul-coreanos. O jogo será no dia 8 de setembro. As equipes não se enfrentam desde 1990.

Sabor de derrota
A Fifa anunciou que conseguiu, na Justiça, obrigar a Pepsi a suspender na Argentina sua campanha publicitária com estrelas do futebol. A entidade argumentou que a empresa estava se aproveitando da imagem da Copa sem ser uma das parceiras oficiais.

Quase lá
A Fifa diz que seu site oficial já chegou à casa dos 200 milhões de acessos. A Olimpíada de Sydney teve 230 milhões, mas em cerca de três semanas de eventos, marca que deve ser batida pelo Mundial.

Cartões
O policiamento para o jogo entre ingleses e argentinos teve cenas cômicas. Vários seguranças portavam uma espécie de cartão amarelo ou vermelho para mostrar aos torcedores. O primeiro dizia: ""Fique quieto". O segundo, "O senhor está detido".

Na telinha
A empresa Video Research, que calcula a audiência na TV japonesa, diz que 59% dos televisores em Tóquio e adjacências estavam ligados na estréia do Japão na Copa. Deles, 73% estariam sintonizados no futebol.

Contra a maré
O capitão da Nigéria, Augustine "Jay-Jay" Okocha, foi o primeiro a festejar gol na Copa e mostrar camisa com inscrição, burlando norma da Fifa. Ele homenageou sua filha e sua mulher após seu time marcar contra a Suécia.

Câmera 1
A Kirch, agência que detém os direitos da Copa, está em atrito com o Kowoc. Para a empresa, o comitê está sendo tolerante com a ação de "piratas" de imagens do Mundial.

Câmera 2
Quem mais tem aborrecido a Kirch são os chineses. No jogo com a Costa Rica, torcedores foram convidados a se retirar por portarem equipamentos de filmagem profissionais. A Fifa promete intensificar a blitz no jogo de amanhã.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bola Rasteira - Grupo H: Tunísia teme retorno de zagueiro belga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.