São Paulo, domingo, 08 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo goleia e festeja seu técnico

Na primeira vitória no Brasileiro, equipe arrasa Atlético-MG, foge da zona de rebaixamento e dedica triunfo a Muricy

São Paulo 5
Atlético-MG 1


RICARDO VIEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os gols, artigo de luxo no São Paulo neste Brasileiro até ontem (eram apenas 2 em 4 jogos), surgiram em abundância no Morumbi, sem que fosse necessário grande esforço.
E a partida contra o Atlético-MG, considerada de alto risco pela posição são-paulina na tabela, se tornou um treino para o time de Muricy antes da metade do primeiro tempo, quando a meta do goleiro Juninho já havia sido vencida três vezes.
Ao todo foram cinco gols são-paulinos, marcados por Hernanes, Joílson, André Dias e Hugo (2), que deram ao clube do Morumbi a primeira vitória na competição. Com seis pontos, o time deixa a zona do descenso.
Desde de 1º de setembro de 2007, na vitória por 6 a 0 no Paraná, o torcedor são-paulino não via seu time fazer mais de três gols em um confronto.
Ontem, a partida começou com o time da casa tocando rapidamente a bola e imprimindo velocidade. E não foi precisa muita insistência para a abertura do marcador.
Aos 9min, o volante Hernanes chutou firme, de fora da área, e o goleiro atleticano, adiantado, não pôde evitar.
Três minutos depois, em novo chute de fora da área, Joílson ampliou o marcador. A equipe visitante parecia perdida em campo, e o terceiro gol não demorou para chegar.
Aos 16min, foi a vez do zagueiro André Dias marcar. Em bela triangulação com Joílson e Borges, o defensor recebeu dentro da área e, na saída do goleiro, tocou por cima, 3 a 0.
Durante a comemoração do gol, parte da tímida torcida que compareceu ao Morumbi -7.609 torcedores- gritou o nome do técnico Muricy, que vinha recebendo críticas dentro e fora do clube.
Após o terceiro gol, o técnico Alexandre Gallo fez duas alterações na equipe mineira, mas a equipe paulista seguiu dominando. E, ainda na primeira etapa, marcou novamente. Em um cruzamento de Jancarlos, Hugo, livre, subiu e testou em direção as redes: 4 a 0.
No intervalo, os jogadores já discursavam como se a partida tivesse terminado. "Tem gente que está querendo tirar o professor [Muricy], que ganhou tantos títulos aqui", disse Aloísio. Questionado se a vitória era para o técnico, então, o atacante enfatizou: "Com certeza".
No segundo tempo, o São Paulo voltou sonolento e deu espaço para os visitantes. A insistência mineira surtiu efeito. Aos 26min, numa cobrança de falta, a bola sobrou para Coelho que, de longe, chutou. Um desvio na defesa enganou Rogério.
Após o gol, o Atlético-MG se lançou à frente. O São Paulo, nos contra-ataques, também levou perigo. Em uma arrancada, aos 40min, Hugo invadiu a área e selou a goleada.


Texto Anterior: Juca Kfouri: De Hugo Chávez para Lula
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.