São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ramires tem sua vez em time goleador

Só o zagueiro Thiago Silva ainda não fez gol sob a direção de Dunga

DOS ENVIADOS A DAR ES SALAAM

O meia-atacante Kaká só marcou um gol pela seleção brasileira desde agosto do ano passado. O atacante Luis Fabiano passou em branco nas últimas cinco partidas de que participou e ontem novamente foi substituído (deu lugar no time a Nilmar).
Sorte do treinador Dunga que na sua seleção não faltam jogadores acostumados a balançar as redes com a camisa da equipe nacional.
Depois dos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia, em que Michel Bastos marcou um gol e Ramires fez dois (a estreia dos dois como goleadores do time), o único jogador de linha convocado para o Mundial que nunca fez um gol com a camisa da seleção é o zagueiro Thiago Silva, que só atuou sete vezes.
Dunga exaltou o leque de opções que seu time tem.
"Eu convoquei jogadores que têm várias características. Tenho muitas possibilidades diferentes de montar a equipe", afirmou o treinador gaúcho, que possui na defesa atletas que influem bastante na artilharia da equipe.
Juntos, os laterais e os zagueiros convocados para o Mundial da África somam 22 gols, alguns decisivos, como o de Lúcio na final da Copa das Confederações, contra os EUA, e o de Daniel Alves na decisão da Copa América da Venezuela, em 2007.
Ontem, contra a Tanzânia, foi a vez de Ramires mostrar oportunismo: marcou um em chute da entrada da área e outro de cabeça. Ele fez gol com a camisa da seleção na 12ª partida pelo time.
E mostrou esperança de ser mais aproveitado por Dunga. "Em toda oportunidade, você tem que estar pronto. O grupo está aberto. Os 23 convocados podem ser titulares", disse o atleta, que joga no português Benfica.
Porém, ao mesmo tempo em que mostrou variedade no número de artilheiros, a seleção exibiu ontem falhas graves na defesa, tanto que levou gol da frágil Tanzânia.
O time nacional não havia sido vazado nos seus cinco confrontos anteriores.
De volta à equipe titular e em campo durante os 90 minutos do jogo em Dar Es Salaam, o zagueiro Juan não vê motivos para preocupação.
"O jogo valeu para mostrar que estou recuperado. Temos agora uma semana para descansar e melhorar contra a Coreia do Norte", disse o atleta, referindo-se ao jogo de estreia na Copa-2010, no dia 15, em Johannesburgo.
Além das constantes falhas na saída de bola, o volante Felipe Melo mostrou novamente indisciplina e violência, a ponto de receber um cartão amarelo da arbitragem por entrada dura mesmo ficando em campo por apenas 45 minutos.
(EDUARDO ARRUDA E PAULO COBOS)

Texto Anterior: Tostão: Faltam mais dribles
Próximo Texto: Técnico mexe, mas titulares mantêm status
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.